OBJETIVO GERAL


OBJETIVO GERAL:
Evangelizar a partir de Jesus Cristo e na força do Espírito Santo, como Igreja discípula, missionária, profética e misericordiosa, alimentada pela Palavra de Deus e pela Eucaristia, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, para que todos tenham vida (Jo 10,10), rumo ao Reino definitivo.


domingo, 19 de junho de 2016

ENCONTRO NACIONAL DOS DIRETORES DE ESCOLAS DIACONAIS


       A Comissão Nacional dos Diáconos - CND, realizou em Palmas - TO, o XIV Encontro Nacional de Diretores e Formadores de Escolas Diaconais, com a presença de 90 pessoas, representantes de todos os Regionais da CNBB no Brasil, entre bispo, presbíteros, diáconos, candidatos ao Diaconato, esposas e outros fiéis batizados.

       O Encontro teve início na segunda-feira, 30 de maio, às 14h, sendo concluído com o almoço no dia 02 de junho, quinta-feira. O encontro foi coordenado pelo Diácono Zeno Konzen, presidente da CND, com assessoria da ENAP - Equipe Nacional de Assessoria Pedagógica da CND e foi realizado na Comunidade Católica "Sementes do Verbo", de Palmas.


       Padre Pedro Eduardo, Reitor da Escola Diaconal Bom Samaritano, representou a Diocese de Zé Doca – MA, no intuito de colher formação e informações para o êxito da caminhada formativa dos candidatos ao Diaconato da Diocese de Zé Doca. “Foi um momento de conhecer a realidade das Escolas Diaconais do nosso país. Uma troca de experiência que é fundamental para o processo formativo na Escola Diaconal”, salientou Padre Pedro Eduardo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário