OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

domingo, 19 de junho de 2016

ENCONTRO NACIONAL DOS DIRETORES DE ESCOLAS DIACONAIS


       A Comissão Nacional dos Diáconos - CND, realizou em Palmas - TO, o XIV Encontro Nacional de Diretores e Formadores de Escolas Diaconais, com a presença de 90 pessoas, representantes de todos os Regionais da CNBB no Brasil, entre bispo, presbíteros, diáconos, candidatos ao Diaconato, esposas e outros fiéis batizados.

       O Encontro teve início na segunda-feira, 30 de maio, às 14h, sendo concluído com o almoço no dia 02 de junho, quinta-feira. O encontro foi coordenado pelo Diácono Zeno Konzen, presidente da CND, com assessoria da ENAP - Equipe Nacional de Assessoria Pedagógica da CND e foi realizado na Comunidade Católica "Sementes do Verbo", de Palmas.


       Padre Pedro Eduardo, Reitor da Escola Diaconal Bom Samaritano, representou a Diocese de Zé Doca – MA, no intuito de colher formação e informações para o êxito da caminhada formativa dos candidatos ao Diaconato da Diocese de Zé Doca. “Foi um momento de conhecer a realidade das Escolas Diaconais do nosso país. Uma troca de experiência que é fundamental para o processo formativo na Escola Diaconal”, salientou Padre Pedro Eduardo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário