OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

CONVOCAÇÃO URGENTE


Amados Filhos e Filhas da Diocese de Zé Doca

        Após algumas mortes na Cidade de Centro Novo do Maranhão, que deixou os moradores um pouco chocados e amedrontados, e, depois de conversar e ouvir o Padre Nunes, Pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo da referida Cidade, decidi ir lá para rezar junto com nosso povo de Deus pela reconciliação e a paz. Não posso ficar indiferente diante dos fatos ocorridos, não posso fingir que nada aconteceu, que muitos estão sofrendo, chorando e ficam com medo. O que posso fazer vou fazer, o resto está nas mãos de Deus.

        Não estou julgando quem é culpado ou inocente, não tenho competência para fazer isso. Não tenho preferência por nenhum grupo social ou político, pela fé em Jesus Cristo, todos são para mim Irmãos e Irmãs. Jurei e rezei no dia da minha sagração ser bispo de todos, de todo o meu povo confiado por Deus. Meu único objetivo é rezar pela reconciliação e a paz nessa região da nossa Diocese, para que seja feita já aqui na terra a justiça; que se promova por todos os meios legítimos a paz e dê a proteção necessária aos inocentes. E principalmente que cesse imediatamente a violência.

        Convoco então, todo o Povo de Deus da Diocese de Zé Doca (e a quem ler essa matéria), para uma vigília de oração pela reconciliação e paz em Centro Novo do Maranhão. No sábado, 24 de setembro de 2016 às 19hs, celebrarei na Matriz de São Pedro Apostolo a Missa nessa intenção. Todos vocês podem estar em comunhão conosco. Que nas Missas e Celebrações da Palavra já marcadas, seja feita uma prece especial nessa intenção. Onde as comunidades não têm nenhuma celebração marcada, que o Povo de Deus se reúna para rezar. Cada um que saber deste pedido e não poder participar com sua comunidade, que ore individualmente, mas, não deixe de faze-lo. O poder da nossa oração vai dar muitos frutos, enxugar muitas lagrimas e consolar os corações despedaçados. Façamos nossa parte como cristãos e irmãos na fé.

+Dom João Kot, OMI
Bispo de Zé Doca - MA

Festa de São Pio de Pietrelcina, 23 de setembro de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário