OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

quinta-feira, 27 de junho de 2019

NOTÍCIAS DIOCESANAS


      Segunda- feira, 24 de junho, Dom João Kot, OMI, presidiu a procissão e missa de encerramento da Festividade de São João Batista em São João do Caru e concedeu posse a Padre Emerson Adriano como Pároco da referida Paróquia, que ele já administrava desde novembro de 2018.


   Irmã Maria Helena Teixeira, MSNM, foi eleita Superiora Provincial da Província Maria Missionária (Brasil-Paraguai) das Irmãs Missionárias do Santo Nome de Maria. Nossa gratidão pelos trabalhos pastorais-missionárias prestados por ela na Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Cândido Mendes, bem como na assessoria nos nossos Seminários, na Escola Diaconal e na Pastoral Catequética Diocesana.


    Terça- Feira, 25 de junho, Padre Alvelino Santos presidiu a Santa Missa na Basílica Santuário Nossa Senhora de Nazaré em Belém do Pará, tendo como concelebrantes, Monsenhor Raimundo Brito, Padre Luís Henrique Baltazar e Padre Paulo Ricardo, além da presença de inúmeros devotos de Nossa Senhora de Nazaré oriundos da Vila de Estandarte. Durante a Solene Eucaristia, houve a entronização da imagem da Virgem de Nazaré da Vila de Estandarte, Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Cândido Mendes. Ontem, 26 de junho, durante todo o dia a imagem ficou exposta na Basílica Santuário para a veneração dos fieis devotos. E hoje, 27 de junho, Dom João Kot presidirá a Santa Missa e enviará a imagem para a peregrinação que culminará no dia 06 de agosto em Estandarte, para a realização do Círio de Nossa Senhora de Nazaré no Santuário Diocesano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário