OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

quinta-feira, 13 de junho de 2019

A DIOCESE DE ZÉ DOCA PARTICIPA DA ASSEMBLEIA DAS PASTORAIS SOCIAIS DO REGIONAL NORDESTE 5.


        As Pastorais Sociais da diocese de Zé Doca representada pela Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, participaram em São Luís nos dias 07, 08 e 09 de junho da Assembleia. A assessora foi Dona Solange Rodrigues (ISER – RJ). 

      Ela apresentou a análise de conjuntura atual sócio-politica e Eclesial. Neste contexto os enormes desafios a enfrentar. Para isso, carecemos de uma forte espiritualidade e uma mística evangélica. Foi abordado também sobre o REPAM no Maranhão, o Sínodo da Amazônia, a Romaria da Terra e das Águas em Caixas.

       Fomos convidados como Pastorais Sociais estar sempre aprofundando com estudos e reflexões sobre os Documentos da Igreja. No que refere-se diretamente a identidade e missão da pastoral social. Para a Igreja, o serviço da caridade “ é expressão irrenunciável à sua própria essência”. A Pastoral Social é expressão desta caridade e da solicitude da Igreja com as situações nas quais a vida está ameaçada. 

        Essa Assembleia acontece a cada dois anos. E após ser avaliado as ações realizadas no regional, foi realizado a eleição da equipe de articulação, ( eram  seis pastorais) nesta eleição entrou a fazer parte a Pastoral da Pessoa Idosa e a Pastoral da Juventude, representada pela PJ que no Estado do Maranhão faz parte.  Esteve presente Dom Valdecir Bispo referencial da Pastoral Social no regional.

Equipe Eleita 2020 – 2022. CIMI, CPT, CÁRITAS, CEBS, PASTORAL DA CRIANÇA, PASTORAL DA PESSOA IDOSA, PASTORAL DA JUVENTUDE.

 " Não deixe a Lamparina apagar !" Juntos ninguém solta a mão de ninguém! !












Nenhum comentário:

Postar um comentário