OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

quarta-feira, 29 de abril de 2020

XV ASSEMBLEIA DIOCESANA DA PASTORAL DA JUVENTUDE



     A Pastoral da Juventude da Diocese de Zé Doca realizou a XV Assembleia Diocesana da Pastoral na Paróquia Santa Luzia, na cidade de Santa Luzia do Paruá, terra onde juntos rezamos, construímos e planejamos, entre os dias 13, 14 e 15 de Março de 2020, uma nova história e um novo ciclo para a nossa Pastoral, fortalecendo nosso jeito jovem de ser e fazer Igreja.

    Somos todos os dias chamados a sermos protagonistas de nossos passos. E a história que construímos ao longo desses muitos anos de Pastoral da Juventude em nossa Diocese foi sustentada de muita ternura, esperança, ousadia e profetismo. Nesses dias de Assembleia, vivenciamos a experiência da comunhão fraterna das diversas lideranças paroquiais e de grupos de bases espalhados pela nossa Diocese. 

    Com a Santa Missa e vários momentos orantes, bem como nas plenárias, estivemos em comunhão e em memória com todos que fizeram e fazem a caminhada da Pastoral da Juventude acontecer de maneira mais linda, mística e sintonia com a Igreja. Fizemos memória de muitos que ajudaram a construir essa nossa história como antigos coordenadores, padres, irmãos e irmãs, juventude no geral, que se doaram e deixaram um pouco de si por nós que hoje assumimos esse compromisso. 

    Na XV Assembleia da Pastoral da Juventude da Diocese de Zé Doca, fomos convidados a construir, com responsabilidade e criatividade, direcionamentos e prioridades que nos ajudarão a fortalecer nossa ação na animação dos grupos de base. Refletimos sobre como ser uma PASTORAL mais ativa, eficaz, que prima o seguimento de Jesus Cristo e o compromisso com a construção do Reino de Deus.

    A Assembleia foi de caráter eletivo, realizada após o final do triênio do Regional, juntos rezamos nomes para o serviço dos nossos novos dois Coordenadores Regionais (CR’s), dos quais foram escolhidos para assumir essa missão Mayara Neves Alves e Maurício Martins da Silva, que se colocaram a disposição e se comprometeram com a causa da nossa juventude. Percebeu-se no rosto da nossa juventude a esperança depositada nesses dois jovens, que serão nossas vozes, nossos passos e nossos “abridores de caminhos”, e que eles possam ser Sal e Luz na vida da nossa juventude, e nos conduzir, seguindo os passos do jovem de Nazaré, para caminhar em comunhão com a igreja e fazer florescer dias de grandes realizações para as juventudes de nossa Diocese.















Nenhum comentário:

Postar um comentário