OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

COMUNICADO EPISCOPAL: SOBRE AS ORDENS MENORES.


Dom João Kot, OMI

 Bispo de Zé Doca

“FIAT MISERICORDIA TUA”
Nº 15 / 2020

COMUNICADO EPISCOPAL: sobre as ordens menores

    Saudações de paz, bem e saúde, em nome de Jesus Cristo envio.
  Tenho a grata satisfação de avisar ao povo de Deus que a caminhada de formação dos seminaristas está sendo concluída do jeito positivo. Conseguimos passar bem este tempo de desafios, com dignidade e algumas conquistas:
1. Foi mantida a vida dos nossos seminários e graças a Misericórdia de Deus foram desenvolvidos trabalhos educativos, formativos e pastorais.
2. O Seminarista propedeuta Wanderson Cruz Galvão passou no vestibular do IESMA e vai iniciar em 2021 o curso de filosofia; 
3. O Seminarista, Weverson Almeida de Sousa foi aceito para Admissão às Ordens Sacras. A Missa de admissão será celebrada em Zé Doca, 19 de dezembro de 2020, na capela de Nossa Senhora de Guadalupe, no Centro Diocesano, às 11.00 horas.  
4. O Seminarista, Manoel Maria Torres Júnior foi aceito para receber a ordem menor do Acolitado. A Missa do Leitorado de Weverson Almeida de Sousa e Acolitado de Manoel Maria Torres Júnior será celebrada na Catedral de Santo Antônio, 20 de dezembro de 2020, às 19.30. 
5. Agradeço aos formadores, Padre André e Padre Brito, pelos trabalhos deste ano. Aos diretores espirituais dos seminários também, muito obrigado. Sinto uma profunda gratidão pelas pessoas que nos ajudaram a manter a formação (os padres da nossa Diocese e demais benfeitores). Agradeço aos seminaristas que colaboraram e parabenizo pelas vossas conquistas e os trabalhos corajosos que estão fazendo. 
6. Agradeço a todos os nossos irmãos e irmãs, que fazem nossa família diocesana pela cooperação direta e indireta, pelo vosso apoio e ajuda material e espiritual. Peço que continuem rezando para que o Senhor da colheita envie os trabalhadores para sua colheita, para os serviços sagrados na nossa Diocese.

De coração vos abençoo, peço vossas orações e minhas prometo. 

 São Francisco Xavier, rogai por nós

Dom João Kot, OMI 

Bispo Diocesano

Zé Doca, 03 / 12 / 2020

Um comentário:

  1. A messe é grande más os operários são poucos, ouça senhor as preces da Igreja e que chova pastores para cuidar de suas ovelhas. Que sejam perceverantes...

    ResponderExcluir