OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

sábado, 30 de março de 2013



Parabéns, Dom Carlo Ellena, bispo de Zé Doca

Hoje, na festa dos padres, na última Ceia do Senhor e no dia do serviço aos outros, completas 75 anos de idade - é, os anos passam também para os bons pastores. Ainda pouco, ao telefone, me dizia já ter enviado carta de renúncia como requer a Igreja, sem saber, porém, quem teria recebido a carta, se Bento XVI ou Francisco. Brincando, eu dizia que o Can. 401 pede que o bispo diocesano "que tiver completado" os anos requeridos "é soliciatdo a apresentar a renúncia", mas ele sorrindo disse: "já enviei". Ta certo! Pra quem sempre se antecipou nas coisas de Deus, anúncio e vivência, não se poderia esperar outra coisa. Agora é só esperar os procedimentos de Papa Francisco.
Que Deus continue manifestando no seu agir, tudo que servirá os padres, às religiosas, aos seminaristas, aos leigos e às leigas desta felizarda diocese de Zé Doca, que continua tendo Dom Carlo, como bispo diocesano. "Credidimus caritatis".
Com muita gratidão, inclusive por ter-me ordenado bispo, grande abraço Dom.
                         Dom Sebastião Lima Duarte, bispo diocesano de Viana-MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário