OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

sábado, 8 de novembro de 2014

Carreata em Acolhimento a Dom João, novo Bispo de Zé Doca


Dom João Chegou! Na tarde de ontem, sexta-feira (07), o pátio do Posto Magnólia estava quase lotado de fiéis católicos da Diocese de Zé Doca, que aguardavam ansiosos, alegres e em plena festividade a chegada de seu novo bispo, Dom João Kot. 

Ao ser avistado o carro em que dom João era conduzido, todos os presentes ficaram bastante animados querendo ter seu primeiro contato com o novo Pastor. Dom João teve como primeiro ato, cumprimentar Dom Carlo Ellena, administrador apostólico da Diocese, em seguida recebeu a chave da cidade das mãos do prefeito da cidade de Zé Doca, Dr. Alberto Carvalho. Enfim, Dom João fez a sua primeira proclamação do Evangelho em terra zedoquense, lendo as Bem-Aventuranças. Após a leitura, Dom João e Dom Carlo seguiram em carro aberto abençoando todo povo de Deus, em uma das maiores carreatas religiosas já realizadas em Zé Doca, que percorreu várias ruas da cidade,. 

A carreata teve encerramento em frente à Casa Episcopal. Nesse momento, foi rezado o Ângelus e realizado a apresentação da casa ao seu novo morador, que em seguida agradeceu a todos pela calorosa acolhida, e disse que aguarda todos em sua missa de posse. 


Dom João será empossado hoje as 19:00 na Praça da Matriz em Zé Doca – MA.

Veja abaixo as fotos da carreata:

























Nenhum comentário:

Postar um comentário