OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Abertura do Ano Formativo 2015 no Seminário Maior Dom Guido M Casullo

Nos dias 31 de janeiro, 01 e 02 de fevereiro iniciaram-se em São Luís as atividades do Seminário Maior Dom Guido Maria Casullo, de nossa diocese, que neste ano recebe 12 seminaristas cursando Filosofia e Teologia, os mesmos foram acolhidos com muita alegria no seminário pelo Bispo Diocesano Dom João Kot, OMI e pelo reitor Padre Agnaldo para o ano formativo de 2015.

O dia 31 foi marcado pela chegada de todos os seminaristas vindos de suas paróquias de origem, sendo que três deles ingressaram pela primeira vez no seminário maior.

No dia 01 houve a organização da casa e também aconteceu uma reunião com Dom João, padre Agnaldo e os seminaristas, que passaram algumas informações gerais sobre o funcionamento do seminário e algumas atividades pastorais de nossa diocese.

Na segunda feira dia 02 foi a vez do IESMA (Instituto de Estudos Superiores do Maranhão) marcar o dia com a missa de abertura do ano letivo de 2015 e a aula inaugural proferida por Dom Vilson Basso, bispo da diocese de Caxias, que também proferiu a aula inaugural na Igreja de Santo Antônio para todos os seminaristas da Faculdade Católica. Na missa de abertura estiveram presentes os bispos das dioceses de Zé Doca, Viana e Caxias, os reitores de todos os seminários diocesanos, seminaristas e religiosos do nosso regional.

Os seminaristas do Seminário Maior Dom Guido Maria Casullo em 2015:

1. Cristiano da Silva de Oliveira – 1º ano de Filosofia – Godofredo Viana 

2. Edson Pereira dos Santos – 2º ano de Teologia – Carutapera 

3. Emerson Adriano Mendes de Andrade – 2º ano de Teologia – Carutapera

4. Enedino Ribeiro – 3º ano de Filosofia – Zé Doca

5. Francisco dos Santos Sampaio – 2º ano de Teologia – Junco do Maranhão

6. Ivan Lima Carvalho – 2º ano de Teologia – Zé Doca

7. Josileudo Araújo Silva – 3º ano de Filosofia – São João do Caru

8. Josivaldo Ramos – 3º ano de Filosofia – Cândido Mendes

9. Luís Henrique Baltazar – 2º ano de Teologia – Cândido Mendes 

10. Manoel Maria Torres Junior – 1º ano de Filosofia – Cândido Mendes

11. Marcinaldo Aguiar Santos – 2º ano de Filosofia - Araguanã

12. Rodolfo Teles Silva – 1º ano de Filosofia – Gov. Newton Bello

Que Deus por intercessão da bem aventurada virgem Maria nos abençoe neste novo ano de caminhada formativa e nos dê a graça de um dia sermos dignos pastores de nossa Igreja. Fraterno abraço a todos. 

Por: Seminarista Emerson Adriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário