Gostaria de informar oficialmente o Povo de Deus, o Clero e os/as Religiosos/as, da nossa Diocese sobre algumas mudanças que estão acontecendo.
1. Sentimos muito a trágica morte dos irmãos Francisco, Glicério e Raimundo Nonato. Com irmão Antônio, encontrei-me em hospital, na UTI. Fisicamente ele está bem, fez pequena cirurgia e está em recuperação; agradeceu pelas orações e prometi em nosso nome que vamos continuar orando pela sua rápida recuperação.
2. No dia 07 de junho, na celebração da Crisma, em Santa Luzia do Paruá, anunciei oficialmente que o novo pároco será Padre Francisco Costa Moraes. Ele já começou encontros com as lideranças da paróquia e marcamos a posse canônica para o dia 05 de julho, às 19.00 horas.
3. No dia 21 de junho será celebrada a Missa de despedida do Padre Máximo da paróquia de Gov. Nunes Freire. Depois de anos de colaboração, como vigário paroquial, Padre Máximo vai assumir a Paróquia de Araguanã. Peço que Padre Máximo, logo depois do 21 de junho, mude-se para Araguanã para ajudar ao Padre Francisco na passagem da administração, principalmente que o mesmo administrará até o fim de junho as duas paróquias e necessita de um colaborador.
4. Agradeço ao Padre José Raimundo Pinheiro pelos anos de serviço na Paróquia de Santa Luzia e rezo que Deus o abençoe e ilumine. Com mesmo carinho estou rezando pela sua mãe, dona Adelaide, que neste tempo está num tratamento sério de saúde.
5. Agradeço ao Padre Abas por acolher e colaborar com Padre Máximo nestes últimos anos. Estou grato as comunidades paroquiais de Santa Luzia do Paruá, de Gov. Nunes Freire e de Araguanã por colaborar com nossos padres e com a diocese. Em Santa Luzia do Paruá já foi realizada a despedida do padre, em Gov. Nunes Freire será no dia 21 de junho e em Araguanã no dia 04 de julho (despedida do Padre Francisco e a posse do Padre Máximo).
7. Gostaria de lembrar a todas as comunidades paroquiais que a oferta do dia de São Pedro é uma das Coletas Nacionais obrigatórias, chamada – OBULO DE SÃO PEDRO. É nossa colaboração diocesana com o Papa e deve ser recolhida e entregue na Cúria para que possamos enviar a Nunciatura Apostólica.
Zé Doca, 12 de junho de 2015
Dom João Kot, OMI
Bispo Diocesano
Nenhum comentário:
Postar um comentário