Foi realizado nos dias 09 e 10 de Julho de 2016 , na Igreja Jubilar da Paróquia Catedral de SANTO ANTONIO- ZE DOCA- MA, como parte da programação do Ano Santo da Misericórdia na Diocese de Zé Doca, o Jubileu Da Renovação Carismática Catolica-RCC, Lavradores, Pescadores e Operários.O momento é um convite do papa Francisco a todas Igrejas particulares a celebrarem mensalmente nas igrejas jubilares as “24 horas para o Senhor”.
O Jubileu contou com a presença das paróquias de Candido Mendes, Carutapera,Centro Novo, Maracaçumé, Maranhaozinho,Governador Nunes Freire, santa Luzia do Paruá,Bom Jardim, Newton Belo, São João do Caru , Zé doca e Paulo Ramos ( diocese de Viana),Dom João Kot, OMI Presidente do Conselho da RCC Zé Doca- Eloisa Barbara, Núcleo Diocesano e Os Grupos de Oração: Fonte de Água Viva, Emanuel, N. Senhora das Graças, Jesus Salvador,Imaculado Coração de Maria, Renascer no Espírito,Oráculo do Senhor, Filhos de Maria, Vila do Bec e Newton Belo ( em experiência), sindicato dos trabalhadores Rurais e Colônia de Pescadores, Operários, Comunidade Servos da Divina da Misericórdia, Irmãs da Congregação da sagrada Família e Irmãos Lassalistas. Todos Juntos em oração e ações.
O jubileu da misericórdia aconteceu durante as 24 horas com muita animação, Confissão, adoração, oração, louvor, dramatizações, coreografias, pregações e missão.
A programação iniciou na sexta feira, 08 com a chegada dos missionários enviados pelos grupos de orações( 50 servos), que receberam formação especifica para missão e foram acolhidos pelo Pe. Brito e alojados no centro paroquial.
No sábado pela manhã a RCC realizou na Comunidade Consolata uma missão ( Obras da Misericórdia Espirituais) que se dividiu em : visitas ás famílias para o anuncio do evangelho e oração do terço da misericórdia, Missão no Hospital- SESP ( coordenou a missão o Ministério Jovem Diocesano); Evangelização específica para as Crianças , que aconteceu na Igreja da comunidade, na responsabilidade do Ministério Para as Crianças- MPC. A missão teve o total apoio da coordenação da comunidade ( Giovanni, Zé, e membros da coordenação). Na missão contamos com a presença do Pe. Jose Raimundo. O momento foi concluído com um Almoço comunitário, onde missionários e comunidade experimentaram um momento de vivencia fraterna. Aconteceu ainda distribuição de Brinquedos para as crianças, roupas e algumas cestas básicas (obras corporais da misericórdia). Tudo doado pelos Grupos de Oração, e irmãos de Zé Doca que contribuíram.
Às 15: 00hs. O VIGARIO GERAL Pe. Raimundo Brito fez o discurso de abertura do Jubileu acolhendo a todos, e logo após, iniciou-se a Oração Terço da Misericórdia, conduzido pelos irmãos da Comunidade Católica Servos da Divina Misericórdia, seguida da liturgia Penitencial, ministrada pelo Pe José Raimundo e Irmão Getulio( Comunidade Servos da Divina Misericórdia) fez uma catequese sobre: O Jubileu da Misericórdia.
Uma alegria foi ver os filhos e filhas de Deus buscando o sacramento da reconciliação, para receber a misericórdia do Pai, através da absolvição dos pecados pelas mãos dos sacerdotes. Paralelamente aconteciam apresentações de coreografias ( Conduzido pelo Ministério de musica e artes-MMA)
Ás 18: 00 hs tivemos a Celebração da Santa Missa, Presidida pelo PE. Alvelino e co-celebrada pelos padres Cosmo, Marcio Junior, Paulo Ricardo, Jose Raimundo, Raimundo Brito e Saris. A Liturgia foi animada pelos lavradores, pescadores, operários e RCC. Momento único, Onde todos nós, juntos, participamos do banquete da Eucaristia, nos tornando um com o Pai. Encerrando assim, a primeiro momento do jubileu.
Retornamos a catedral às 21:00 hs com um forte momento de animação e louvor conduzindo pela RCC,depois a Pregação: Sede Misericordiosos, como vosso Pai (Lc 6, 38), foi ministrada Pela Presidente da RCC Zé Doca- Eloisa Barbra.
Um dos momentos mais impactantes foi a Adoração ao Santíssimo Sacramento, Dom João Kot, OMI, fez a exposição e nos introduziu ao momento de profunda adoração, auxiliado pelo presidente da RCC - Eloisa Barbara. Os fiéis ali presentes foram conduzidos a momentos de reflexão, perdão, preces pelas categorias, gratidão e louvor ao nosso Deus, que estava em nosso meio a acolher nossas orações. Despedimos-nos de Jesus Sacramentado recebendo a benção pelas mãos de dom João Kot. Seguida de uma dramatização (MMA) Exatamente a meia noite, iniciou a santa missa, presidida pelo Pe. Paulo Ricardo, encerrando assim, o primeiro dia do Jubileu.
Domingo 10, dia do Senhor. Retomamos as atividades do Jubileu com a Santa Missa, presidida pelo Pe Marcio Junior e co-celebrada pelos sacerdotes ali presentes. A liturgia foi animada pela RCC, Categorias e Legião de Maria. Uma grande festa para o Senhor. A pós a missa o Irmão Getulio (Comunidade Servos da Divina Misericórdia) fez a pregação do Dia com tema: Jesus, a Misericórdia do Pai. Após aconteceram apresentações de coreografias, seguindo da Oração do Terço mariano, conduzido pelas categorias.
Finalizamos a parte da manha nos consagrando a Maria, Mãe de Misericórdia. Após o almoço, por volta das 14 horas, retornamos com animação e louvor. As 15:00hs teve inicio o Terço da Misericórdia.
Em seguida, Pe Brito fez as considerações finais convocou para o próximo jubileu e nos concedeu a Benção de Envio, encerrando assim o jubileu em nossa Diocese, com a proteção de São Santo Antonio e Nossa Senhora de pentecostes, a Mãe da misericórdia!
Obrigado Dom João Kot, Pe Brito, Pe Jose Raimundo e demais sacerdotes!
Obrigado a todos os Coordenadores de Grupo de Oração!
Obrigado ao meu Núcleo Diocesano (MJ, MMA, MCS,MPC,MP)!
Obrigado a Todos os irmãos das Pastorais e movimentos.
Obrigado a todos que somaram com a igreja de Cristo!
Louvado seja Deus pelo “Sim” de todos!
Contem com a RCC. Somos membros de um mesmo corpo místico, chamado Igreja.
Deus e a Mãe de Misericórdia abençoem a todos em Cristo Jesus!
Eloisa Barbara, filha de Maria
(Presidente do Conselho da RCC Zé Doca)
“Bem- aventurados os misericordiosos, porque alcançarão Misericórdia!” Mt 5,7
Nenhum comentário:
Postar um comentário