OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

VISITA PASTORAL DE DOM JOÃO KOT À PARÓQUIA SÃO FRANCISCO DE ASSIS/ BOM JARDIM – MA


       De 25 a 30 de novembro de 2017, a Paróquia São Francisco de Assis em Bom Jardim - MA, recebeu Dom João Kot, para a sua primeira Visita Pastoral na Paróquia. Esta teve como finalidade conhecer os afazeres espirituais e temporais da cidade, promovendo o encontro do Bispo com diversas comunidades e suas respectivas lideranças. Na oportunidade, Dom João conheceu algumas comunidades da Zona Rural, tais como: Santo Antônio do Arvoredo, Cassimiro, Varig e Cristalândia. Nesta última, houve a Celebração Eucarística e os sacramentos do Batismo e Crisma. 

       Nestes dias, Dom João conheceu o Projeto Vida onde as Irmãs Filhas de Jesus Crucificado desenvolvem uma obra social com as crianças da cidade. Visitou também a Infância Missionária, famílias e pessoas enfermas. Houve uma tarde de reuniões onde se encontrou com Conselho Econômico Paroquial para saber como está o procedimento burocrático financeiro, bem como o cumprimento das leis civis às quais todas as Paróquias devem se adequar. Reuniu-se com as lideranças da Paróquia e das diversas pastorais e movimentos a fim de discutir os desafios e alegrias da Igreja local.  O Bispo agradeceu e manifestou admiração aos Frades pelo trabalho missionário que apresenta desafios geográficos. 

       Finalizando a visita pastoral, Dom João teve acesso aos livros de Batismo, Casamento e Crisma, registrando este ato oficial com a sua assinatura e carimbo. A paróquia São Francisco agradece imensamente Dom João por estes dias de visita que ficarão registrados nos anais da história da Paróquia de São Francisco em Bom Jardim – MA. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário