OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Cristo morreu e ressuscitou para ser o Senhor dos mortos e dos vivos (Rm 14,9). Deus, porém, não é Deus dos mortos, mas dos vivos (Mt 22,32). Por isso, os mortos, que têm por Senhor aquele que vive, já não são mortos, mas vivos; a vida se apossou deles para que viviam sem nenhum temor da morte, à semelhança de Cristo que, ressuscitado dos mortos, não morre mais (Rm 6,9). 

A Diocese de Zé Doca se solidariza com a Congregação das Irmãs da Sagrada Família, que hoje vinte e sete (27) de setembro, recebeu a triste notícia do falecimento de umas de suas irmãs, a irmã Felícia. A mesma faleceu na Itália em sua terra natal. 

Irmã Felícia nasceu na Itália no dia 03 de março de 1940 ela professou os primeiros votos no dia 14 de agosto de 1963 e comemorou seus 50 anos de profissão em Nova Olinda no ano de 2013. A irmã Felícia contribuiu muito com a Diocese de Zé Doca, trabalhando especificamente na Paróquia São Francisco de Assis, em Nova Olinda do Maranhão. Onde atualmente temos a presença das irmãs da Sagrada Família. 


A Diocese de Zé Doca em nome de seu Bispo diocesano, Dom João Kot, agradece e se solidariza com a Congregação das irmãs da Sagrada Família, que tem prestado um grande serviço pastoral em nossa Diocese. Que Deus abençoe e fortaleça as nossas irmãs!  

Sabemos que morrer é parte integrante da vida, tão natural e previsível quando nascer. Porque nos relembra a nossa vulnerabilidade humana, apesar de todos os avanços tecnológicos. Para o ser humano a morte é inevitável. Contudo, o sofrimento humano suscita compaixão. Sendo filhos de Deus e crendo na vida eterna, a redenção se realizou mediante a Cruz de Cristo, ou seja, pelo seu sofrimento. 

Seguir a Cristo com maior liberdade e imitá-lo mais de perto, e levar, cada qual a seu modo, uma vida consagrada a Deus; é ter a certeza de que não possuímos aqui na terra morada permanente, pois o próprio Cristo já preparou uma morada para cada um de nós no céu, e nessa casa agora descansa a irmã Felícia, que com sua vida serviu Cristo e a Igreja. 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário