OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

quinta-feira, 14 de julho de 2022

SINOS DIGITAIS SÃO INSTALADOS NA BASÍLICA MENOR DE SÃO SEBASTIÃO

Durante toda a semana vem ocorrendo os testes de instalação dos Sinos Digitais na Basílica de São Sebastião. A tecnologia implantada é a mesma de várias Catedrais e Basílicas ao redor do mundo. É um instrumento ou controlador lógico programável capaz de reproduzir sons de sinos e melodias que se complementam ao toque dos sinos existentes. Dada a relevância histórica e religiosa de nossa igreja, os sinos servem  como sinais que evocam à oração e espiritualidade. 

Interessante lembrar que, ao longo da História, o toque dos sinos desempenhou diversas funções, desde ações religiosas como chamar o povo para celebrações e funerais, até ações civis, tal como marcar as horas e reuniões. 

A composição instalada na Basílica Menor de São Sebastião é um presente neste primeiro ano em que se comemora o título honorífico recebido pela Santa Sé. 

Os sinos estão programados para o toque as 6h , 12h e 18h, aos domingos antes das Missas além  de datas celebrativas e liturgias solenes. Em obediência a Lei do Silêncio e em respeito as famílias que residem próximas a Basílica , os sinos não serão badalados entre as 22h e 6h. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário