OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

segunda-feira, 24 de abril de 2023

COMUNICADO DIOCESANO SOBRE A PASTORAL CARCERÁRIA

 


                                                                     



DIOCESE DE ZÉ DOCA 

Pastoral Carcerária

“Estive preso e vieste me visitar”. (Mt 25, 31s)


Comunicado Diocesano

No dia 25 de março de 2023, na Paroquia N.S. do Perpétuo Socorro, Governador Nunes Freire - MA, aconteceu o encontro da Pastoral Carcerária da Diocese de Zé Doca. Com a presença do Assessor Diocesano Pe. João Batista Silva e Silva; do Coordenador Regional Pe. Elisvaldo Cardoso Silva da Diocese de Imperatriz – MA. Nesse encontro deu-se a formação sobre a missão da Pastoral Carcerária com os representantes dos três municípios onde atua-se nas Unidades Prisionais. (Zé Doca, Nunes Freire e Godofredo Viana). O coordenador regional destacou a missão da Pastoral Carcerária no Brasil em nosso Estado e na Diocese; “Somos os olhos da Igreja dentro dos cárceres”; os agentes atuam levando a Palavra de Deus, de forma discreta, ouvindo e sendo flexíveis à realidade. Através do Dialogo – Promovendo a vida – visando a justiça. Em Comunhão com a Diocese e o nosso Bispo Diocesano, vencer os desafios com formação permanente nas paróquias. Com visitas regulares às Unidades Prisionais de Ressocialização (UPR). Na sequencia tivemos a indicação dos nomes para a Coordenação Diocesana. Após conversa com Dom João Kot OMI ficou aprovada dessa forma: 

Coordenador e Assessor Eclesiástico: Pe. João Batista Silva e Silva – Godofredo Viana

Secretaria: Ir. Eli Goreti Scariot – Godofredo Viana. 

1º Vice-Coordenador: Francisco Giovane Pimentel da Silva – Zé Doca.

2º Vice- Coordenadora: Franceli M. Da Silva Reis – Nunes Freire.

Demais membros da Coordenação: Ir. Fagner Gonçalves Ferreira – Zé Doca; Diácono Genival Marques Mesquita – Governador Nunes Freire.


Gratos a Deus pela Missão, em sintonia com nosso Bispo, rogamos à Nossa Senhora Mãe da Igreja sua intercessão. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário