“Quando o jovem assimila o Evangelho como uma Boa Noticia, ele quer partilha-la com os outros. O discípulo se torna missionário” (CNBB. Doc 85, n.176).
Desde julho desse ano Frei Carlito (OFMC) e Ir. Eli (IFBA) na assessoria das juventudes de nossa Diocese, tem se dedicado a conhecer os seguimentos juvenis existentes em nossas paróquias e foranias. A espiritualidade própria de cada seguimento que motiva tantos adolescentes e jovens ao encontro.
Tivemos alguns encontros online com assessores e coordenadores desses seguimentos para um tempo de escuta. No dia 21 de outubro aconteceu, nas dependências da Catedral Santo Antônio, o encontro presencial. São muitos os desafios, mas com alegria constatou-se que nossas paróquias são ricas em iniciativas que envolvem os jovens e que esse pós pandemia renovou o gosto pelo estar juntos nos adolescentes e jovens.
Em sintonia com o Bispo Diocesano Dom João Kot (OMI) Vigários Forâneos e todo clero, será priorizada a formação e encontros/eventos em níveis paroquiais e forâneos. Em sintonia com toda a Igreja do Brasil e o Regional N5 está sendo organizada a partir do Plano de ação para o Próximo triênio “Ao seu lado”, a escola de formação para assessores das juventudes para 2024.
Nenhum comentário:
Postar um comentário