“É amor que eu quero e não sacrifício, conhecimento de Deus mais do que holocaustos” ( Os 6,6).
No dia 04 de fevereiro de 2024, no Seminário Maior dom Guido Maria Casullo, Dom João Kot presidiu a missa de abertura do ano formativo dos seminaristas maiores da Diocese de Zé Doca que estudam em São Luís.
Já no dia 05 de fevereiro de 2024, houve a abertura do ano formativo da Faculdade Católica do Maranhão, com a santa Missa na Igreja de São João Batista, presidida por Dom João Kot, o qual também estava representando os bispos do Maranhão. Na ocasião, estavam presentes reitores das casas de formação, seminaristas e professores da faculdade. Após a missa, no auditório da faculdade, o Pe. Antônio Ronaldo, professor da Faculdade Católica de Fortaleza, ministrou a aula de abertura do ano formativo com o tema “Trinta anos do documento Interpretação da bíblia na Igreja: alcance, desafios e perspectivas”.
Tradicionalmente, esses eventos anuais marcam os inícios das atividades formativas e acadêmicas dos seminaristas do Maranhão que se preparam para o sacerdócio. Tais atividades tem como princípio o amor a Deus e ao próximo bem como a busca pelo conhecimento de Deus, que parte da Tradição da Igreja, do seu magistério e da Sagrada Escritura.
Texto: Seminarista: Joaquim Soares
A Virgem Santissima esteja sobre todos, abençoando, guiando e iluminando os passos de cada um.
ResponderExcluir