Neste ano a procissão saiu da Paróquia São João Batista de La salle e Nossa Senhora Aparecida, percorrendo ruas e parando em pontos importantes da cidade de Zé Doca, para dar a benção do Santíssimo para aqueles que servem, que sofrem, que estão cativos, que educam e que crêem.
A Benção foi dada aos reclusos na penitenciária quando a procissão passou ao lado, assim como foi dada também, diante de uma Capela para manifestar esta benção também a todos os crentes em Jesus Cristo, passando também pelo hospital do município onde o Santíssimo adentrou e transladado pôde levar consolo aqueles que sofrem pela falta de saúde. Adiante o Santíssimo também parou diante da escola, representando uma parte importante de nossa sociedade, pois o aprendizado, nos leva a aperfeiçoar nossa busca pela verdade, que tem sua raiz na Verdade que é Cristo.
Ao chegar na Catedral de Santo Antônio, Dom João deu uma benção final com o Santíssimo, encerrando a procissão e dando início a Celebração da Santa Missa.
Destaque importante diante disso tudo, o bispo comenta em sua homília: A unidade.
A Eucaristia é o centro da vida da Igreja e o que nos une. Sem isto, tudo se perde.
Que possamos nesta Solene celebração, recordar esta mensagem que o Senhor traz para todos nós, onde o mundo se encontra cada vez mais dividido e em guerra. Deus em seu divino Sacramento do Altar, nos convida a união.
Texto por: Consagrado Renan Pereira
Fotos por: Pascom Catedral
Publicado por: Consagrado Renan Pereira
Abaixo algumas fotos deste célebre momento:
Nenhum comentário:
Postar um comentário