No dia 11 de setembro, a Diocese de Zé Doca se despediu com profundo pesar do querido Monsenhor Mario Racca, um presbítero italiano que assumiu a missão no Brasil de dedicar sua vida ao serviço da Igreja, especialmente na Paróquia São Sebastião, em Carutapera - MA.
O velório com quatro missas e o sepultamento aconteceram na própria Paróquia onde ele exerceu seu ministério sacerdotal. Em um clima de fé, gratidão e saudade, bispos, padres, diáconos, religiosos, religiosas, seminaristas, autoridades locais e fiéis de Carutapera e outras cidades, se reuniram para prestar as últimas homenagens a esse homem de Deus.Todo o clero diocesano esteve presente, juntamente com Dom João Kot, bispo da Diocese de Zé Doca, e Dom Sebastião Lima Duarte, bispo da Diocese de Caxias, que juntos presidiram a celebração das exéquias. Durante a homilia, Dom João destacou a entrega generosa de Monsenhor Mario, seu espírito missionário incansável e o amor com que serviu o povo de Deus ao longo de sua vida.
Monsenhor Mario Racca, foi mais do que um sacerdote: foi pai espiritual, amigo, conselheiro e verdadeiro pastor. Italiano de nascimento, fez de Carutapera sua terra e missão, construindo uma história marcada pelo zelo pastoral, simplicidade e dedicação total à evangelização.
Neste momento de despedida, rendemos graças a Deus pela vida e vocação de Monsenhor Mario Racca. Que o Senhor o acolha na eternidade, e que seu exemplo continue a inspirar gerações de cristãos e missionários.
"Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé" (2 Tm 4,7).
Nenhum comentário:
Postar um comentário