OBJETIVO GERAL


OBJETIVO GERAL:
Evangelizar a partir de Jesus Cristo e na força do Espírito Santo, como Igreja discípula, missionária, profética e misericordiosa, alimentada pela Palavra de Deus e pela Eucaristia, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, para que todos tenham vida (Jo 10,10), rumo ao Reino definitivo.


quinta-feira, 22 de abril de 2010

Iº Kariós Diocesano Pastoral Litúrgica

A Diocese de Zé Doca realizará nos dias 23 e 24 de julho, 2010, o Iº Kairós Diocesano de Liturgia, na paróquia São Sebastião, em Carutapera (MA), com o tema: Liturgia e o Mistério Celebrado. Terá como objetivo: Animação da vida litúrgica do Povo de Deus através de visita às famílias e catequese litúrgica, culminando com celebrações que serão realizadas, sobretudo a de Encerramento e Ordenação Presbiteral. Como metodologia se visitará as famílias fazendo catequese litúrgica, assim como encontro de formação e celebração viva e frutuosa.

Programação

Dia 23 de julho – pela manhã - chegada dos missionários e missionárias vindo das paróquias e se dirigirão às comunidades do interior. Depois do almoço iniciarão as visitas às famílias juntamente com missionários(as) locais, onde farão catequese litúrgica, conforme a temática: Liturgia e o Mistério celebrado. Às 17h00, na capela da comunidade acontecerá animação e troca de experiências a partir das visitas. Às 19h30, realizar-se-á grande Celebração litúrgica criativa, rica em símbolos, gestos e ritualidade, uma verdadeira Páscoa.

Dia 24 de julho – as 5h00 - Caminhada, Lucernário e Ofício Divino, logo após café comunitário. As 7h00, saída para Carutapera, onde serão acolhidos nas capelas e na matriz. Em seguida darão início às visitas às famílias da cidade, fazendo catequese litúrgica sobre o Tema do I Kairós. Após almoço na comunidade, 14h00, terá início a Formação Litúrgica, nas capelas das comunidades e no Teatro São José, até 16h00, assessorada pelos participantes do Nordestão de Liturgia e outros(as). Às 18h30, sai das capelas a Romaria Luminosa dirigindo-se à matriz, para Concelebração Eucarística, presidida por D. Carlo, Encerrando assim o Iº Kairós e durante a qual o Diácono Agnaldo Costa Oliveira, será Ordenado Presbítero.
Roguemos ao Senhor que seja do seu agrado os esforços empreendidos por todos nós, para êxito deste I Kairós.

Atenciosamente,
Pe. Sebastião Lima Duarte, Coordenador Diocesano de Liturgia

Nenhum comentário:

Postar um comentário