OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

PASTORAL DO DÍZIMO EM PÍLULAS


A Diocese de Zé Doca lança dois subsídios para a Pastoral do Dízimo naquela Diocese. Eles são destinados ao povo simples da cidade e do interior, possivelmente com ampla difusão.
O primeiro é um Folder contendo a carta do Bispo, algumas ideias sobre a realidade bíblica do Dízimo e das Ofertas e os Dez Mandamentos do Dizimista. Tudo na forma mais simples, mesmo... em pílulas.
O segundo é um livreto de 32 páginas que procura esclarecer que quem pratica o Dízimo faz um gesto bíblico, faz uma profissão de fé e dá um verdadeiro testemunho cristão.
Basta ler a conclusão do livreto: “Este texto... ‘é muito seco e essencial’. Ele tenta responder à necessidade do nosso povo bom, generoso e solidário, de ter nas mãos elementos claros, sem rodeios e que proponham motivos de reflexões e meditação.
O trabalho foi feito com boa vontade, tendo a certeza que o compromisso de todo cristão com o Dízimo é questão de fé, em primeiro lugar, e de testemunho perante a sociedade.
Desejamos a quantos lerem estas páginas de serem revigorados na fé e no amor a Deus e ao próximo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário