OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

EU AMO MARIA


POR QUE OS CATÓLICOS GOSTAM TANTO DE MARIA?
Os católicos gostam de Maria, a Mãe de Jesus, porque ela é “Cheia de Graça”, como diz o Anjo Gabriel, na Bíblia, em Lucas, capítulo 1, versículo 28: “Ave Cheia de Graça. O Senhor está contigo.” É o que dizemos quando rezamos: Ave-maria, cheia de Graça...
Porque Deus realizou grandes maravilhas em Maria, como diz a Bíblia em Lucas capítulo 1, versículo 49 “Porque o todo poderoso realizou grandes coisas em mim”.
Porque um dia todas as gerações chamarão Maria de Bendita. Diz a Bíblia em Lucas capítulo 1, versículo 48: “Todas as gerações me chamarão de bendita”. E como disse Isabel, cheia do Espírito Santo, em Lucas, capítulo, versículo 41 e 42: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito o fruto do teu ventre”. É o que dizemos na ave-maria: Ave-maria... bendita és tu entre todas as mulheres.
Por graça especial de Deus, Maria é uma mulher especial, bonita, diferente, única. Ela foi escolhida por Deus para ser a Mãe de Jesus. Jamais haverá na terra uma mulher como Maria. Por isso ela é “Bendita entre todas as mulheres”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário