OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Centro Novo encerra o Festejo do seu Santo Padroeiro "São Pedro"

A Paróquia de Centro Novo do Maranhão encerrou no dia 29 de junho o Festejo de São Pedro Apóstolo. A procissão começou na Capela Nossa Senhora de Fátima, que foi inaugurada por Dom João no dia 13 de maio, e percorreu diversas ruas da cidade e em quatro paradas os fiéis meditaram sobre a vida de São Pedro.


Após a caminhada de fé foi celebrada a Santa Missa presidida pelo bispo Dom João na praça de eventos da cidade com a presença de muitos católicos vindos das comunidades do interior e da cidade, mostrando uma unidade paroquial na festividade do padroeiro do município.  


Após a missa houve um bingo de um boi e jantar para as pessoas do interior, desfile dos candidatos a reis e rainhas da festividade e no final  um grande Show com a Banda Católica de Bacabal “Ministério Água Viva”   para todos presentes.


Segundo a jovem Jaciara Galvão, da Comunidade Chega Tudo, “o objetivo da paróquia de envolver as comunidades nesta festividade foi alcançado e todos estão de parabéns” já o professor Pantico, secretario adjunto de administração da prefeitura municipal, afirma: “de todos os eventos religiosos realizados na nossa cidade, este festejo com este show foi o mais bem organizado e atrativo que tenho conhecimento; Padre Nunes e a comunidade católica estão de parabéns”

Por Padre Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário