OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Zé Doca recebe ação social de 15 missionários, entre jovens Universitários, professores e Irmãos e Formandos Lassalistas



A ação de missionários Lassalistas movimenta a cidade de Zé Doca entre os dias 26 de julho e 1º de agosto. Entre as atividades desenvolvidas pelo grupo na cidade, destacam-se as oficinas para professores, crianças, adolescentes, idosos, jovens da Pastoral da Juventude e catequistas. As atividades sociais fazem parte do projeto Universitários Lassalistas em Missão, idealizado pelo Serviço de Pastoral da Província La Salle Brasil-Chile juntamente com o nosso saudoso Ir. Francisco Moraes ("in memoriam"), e coordenado pela Equipe Provincial de Pastoral.

Com o tema Experiências que marcam e transformam, o projeto reúne universitários de Instituições de Ensino Superior da Rede La Salle, vindos do Mato Grosso, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Com o objetivo de proporcionar momentos significativos de formação e vivência com os moradores de Zé Doca, no domingo, dia 26, todo o grupo e alguns servidores do La Salle e os irmãos lassalistas que moram em Zé Doca, participaram da celebração da Santa Missa presidida por Dom João, na Catedral de Santo Antônio, e na oportunidade todos os jovens universitário se apresentaram e o Irmão Henrique falou para a assembleia um pouco da missão dos jovens.  Na segunda-feira, dia 27, o grupo iniciou as atividades realizando visitas às famílias do Bairro São Francisco, onde se localiza o Colégio La Salle, buscando conhecer a comunidade local e convidar os moradores para envolverem-se nas atividades. Nos dias seguintes, os universitários dividiram-se em equipes para atender um maior número de pessoas nas oficinas que estão sendo oferecidas na cidade e no interior. As ações que os jovens universitários estão realizando encerrou no dia 31 com a noite cultural no Colégio La Salle.

“Universitários Lassalistas em Missão está me proporcionando diversos aprendizados. Ressalto a importância do acolhimento fraterno que recebemos ao visitar os moradores e também a riqueza de histórias contadas por cada família, que nos fazem refletir e pensar nas opções que tomamos no nosso cotidiano”, afirmou Heloísa dos Santos, acadêmica da Faculdade La Salle Lucas do Rio Verde/MT.

Para o novo diretor do Colégio La Salle, Ir. Henrique Longo, “A ação prática é a demonstração concreta do amor ao próximo. Mais do que com palavras, o amor é praticado com ações, pois são elas que demonstram o amor pela comunidade. Queremos criar uma geração disposta a servir a sociedade, que não depende do Estado para promover uma vida melhor para as pessoas”.


 





 













Nenhum comentário:

Postar um comentário