OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

terça-feira, 28 de julho de 2015

Pastoral Litúrgica Diocesana realiza VIII Mutirão de Liturgia

Nos dias 23 a 26 de julho de 2015, aproximadamente 35 pessoas reuniram-se no Centro Diocesano João XXIII, na cidade de Zé Doca, para participarem do VIII Mutirão Diocesano de Liturgia, que teve como tema “Canto Música Litúrgica: Serviço, Evangelização e Missão”. Este encontro contou com a participação e assessoria da Ir. Elaine Regina que reside atualmente em Imperatriz – MA, e faz parte da congregação Irmãs Missionárias de Ação Paroquial (MAP).

Em suas explicações, Ir. Elaine falou um pouco sobre a organização litúrgica em nossa Igreja, destacando a necessidade de seguir, também, as orientações de nosso bispo diocesano, párocos e/ou presidentes das celebrações. Outro ponto repassado foram os aspectos dos cânticos litúrgicos dentro da Santa Missa, este bastante debatido dentre os participantes.


Este encontro, ainda contou com a presença de nosso bispo Dom João Kot, OMI, e do Pe. José Raimundo Pinheiro, vigário paroquial das Paróquias da cidade de Zé Doca, que presidiram as celebrações das Missas durante os dias de encontro.

Que Santa Cecília, padroeira dos músicos, interceda a Deus por cada músico de nossa Diocese, para que possamos dar sempre o melhor de nós para o bem evangelização. Amém!
































informações e fotos: Álysson Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário