OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

ASSEMBLEIA ELETIVA DA PRESIDÊNCIA DIOCESANA DA RCC DE ZÉ DOCA

          Nos dias 18 e 19 de novembro o Conselho Diocesano da Renovação Carismática Católica se reuniu na cidade de Governador Nunes Freire com o objetivo de realizar a Assembleia Eletiva para sua Presidência.

          Estiveram presentes a Presidente do Concelho Diocesano da RCC Zé Doca, Eloísa Bárbara; enquanto Conselho Diocesano os coordenadores Iara Miranda, coordenadora do GO Oráculo do Senhor de Zé Doca; Sarah Lorena, coordenadora do GOU Sarça Ardente; Dionísio,  coordenador do GO Renascer no Espírito, de Santa Luzia do Paruá; Jair Mota, coordenador do GO Imaculado Coração de Maria de Nunes Freire; Rosilene, coordenadora do GO Jesus Salvador de Maracaçumé; Antonia Nascimento, coordenadora do GO Nossa Senhora das Graças de Centro Novo; Rosália Ferreira, coordenadora do GO Emanuel de Carutapera e Iracilda Alda, coordenadora do GO Fonte de Água Viva de Cândido Mendes. Enquanto núcleo diocesano estiveram presentes Socorro França, secretária da RCC; Ulisses Eleutério, coordenador do Ministério de Pregação; Camila Carvalhal, do Ministério de Intercessão; Lueny Amorim, coordenadora do Ministério de Música e Artes; Edivaldo Moraes, coordenador do Ministério Jovem; João Victor, coordenador do Ministério de Comunicação e Rhâmilla Muniz, coordenadora do Ministério para Crianças; e Gilmakes Carvalho. Por motivos de força maior, não puderam está presente na Assembleia os coordenadores do GO Filhos de Maria, de Bom Jardim, Rafael Sena e do GO Divino Espírito Santo, Abnael Sousa; assim como a coordenadora diocesana do Ministério de Oração por Cura e Libertação, Lindinalva. 

          No primeiro dia, todos os coordenadores de grupos de orações e ministérios, se reuniram em adoração, para clamar e agradecer ao Senhor por esse biênio ao qual teve a frente como Presidente do Concelho Diocesano da RCC-Zé Doca, Eloísa Bárbara do Grupo de Oração Fonte de Água Viva. Foi um momento de grande louvor e clamor ao Senhor; além de ser un momento também de escutar a voz do Pai.

          A eleição foi realizada no dia seguinte pela manhã, onde o Presidente do Conselho Diocesano da RCC -Pinheiro, Carlos Jansem estava em nome do Conselho Estadual para orientar e acompanhar este momento eletivo. Após as orientações e momento de oração, os conselheiros votaram e Eloisa Barbara foi reeleita para presidir o Conselho no biênio 2017-2018.

          A assembleia foi encerrada com a celebração da Santa Missa presidida pelo pároco de Nunes Freire, padre Abbas.

          Agradecemos a Deus por ele ter manifestado a sua vontade no meio dos homens e contamos com vossas orações para que o Senhor possa continuar a guiar Eloisa Barbara nesse serviço que ele a ela confiou, mandando sempre o Espírito Santo para a ela iluminar, dando força e perseverança.

Fonte: MCS RCCZEDOCA






Nenhum comentário:

Postar um comentário