OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

domingo, 30 de abril de 2017

MISSA DA PÁSCOA E POSSE CANÔNICA DE PADRE PEDRO COMO REITOR DO SEMINÁRIO MAIOR



          Foi com espírito de gratidão, alegria e fé, que no Domingo da Páscoa da Ressurreição do Senhor, o Reverendo Pe. Pedro Eduardo Silva Lira foi empossado canonicamente como Reitor do Seminário Maior da Diocese de Zé Doca com residência em São Luis do Maranhão.

          A celebração eucarística foi presidida por Dom João Kot, OMI. Bispo Diocesano e concelebrada por Mons. Raimundo Brito dos Santos (Pároco da Catedral) e Pe. José Raimundo Pinheiro (Vigário Paroquial). O momento também contou com a participação e a presença dos Seminaristas Maiores e Propedêuticos, residentes em São Luis.

          A cerimônia de posse iniciou com a leitura da provisão e nomeação do reverendo Pe. Pedro, como reitor do seminário diocesano, a mesma foi proferida por Mons. Raimundo Brito. Após a homilia, Pe. Pedro fez a sua profissão de fé, a renovação das promessas sacerdotais e o Juramento de fidelidade à Santa Mãe Igreja e à santa doutrina diante do Bispo e da comunidade presente. E ao término, Mons. Raimundo Brito fez a leitura da Ata de Posse Canônica.

          “Que nossos formadores tenham sabedoria e discernimento para acolher, amar, educar e corrigir paternalmente aqueles que lhes forem confiados. ” (Trecho da Oração Vocacional Diocesana).

          Pedimos ao Senhor todas as graças e bênçãos do céu sobre o ministério de Padre Pedro Eduardo em sua nova missão de conduzir a formação do clero da Diocese de Zé Doca, e que a Virgem Santíssima Senhora Aparecida o proteja.

Luis Henrique Nina Baltazar
Seminarista do 4º Ano de Teologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário