OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

terça-feira, 4 de abril de 2017

ACONTECEU... DIOCESE DE ZÉ DOCA A TODO VAPOR...

Instituição dos novos ministros na forania de Santo Antônio 
No dia 12 de março as 07h30 na Catedral de Santo Antônio em Zé Doca, na Santa Missa presidida por nosso Bispo Dom João Kot, tivemos a instituição de 24 Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucaristica da forania de Santo Antônio, sendo, 04 pessoas de Paróquia Santo Antônio de Zé Doca, 04 pessoas São João Batista de La Salle e Nossa Senhora Aparecida de Zé Doca, 06 pessoas de Paróquia São Francisco de Assis de Bom jardim, 04 pessoas Paróquia São João Batista de São João do Carú, 03 Pessoas Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Governador Newton Bello e 03 pessoas Paróquia Nossa Senhora da Consolata de Amapá do Maranhão. Parabéns aos Ministros e muita luz e graça no exercício do ministério.

Retiro do Clero em Teresina PI
Nos dias 20 a 23 de março aconteceu o retiro dos Padres da Diocese de Zé Doca em Teresina PI. O retiro é um momento de intimidade do homem com Deus, encontro da criatura com o seu Criador. É um tempo de graça e restauração interior, de revigorar o espirito, de confronto com as suas próprias fraquezas humanas e acolhimento da misericórdia de Deus.  Nesse sentido os Padres da Diocese de Zé Doca, buscaram abastecer-se para melhor conduzir o Povo de Deus, com sabedoria, com discernimento e principalmente com a inspiração do Espirito Santo.

Posse do novo Bispo de Grajaú MA
No dia 25 de março de 2017, foi celebrado a posse canônica de Dom Rubival Cabral Britto como novo Bispo Diocesano de Grajaú. Nessa ocasião entre inúmeras presenças episcopais, se fez presente também nosso Bispo Dom João Kot, OMI. A missão de Dom Rubival é marcada pelo seu lema episcopal “ A SERVIÇO DA MISERICÓRDIA”. Rezemos para que possa realizar um ótimo e abençoado apostolado nesta Diocese de grandes missões.

Padre Cosmo na Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Cândido Mendes
A Igreja é movida e conduzida pelo Espirito Santo de Deus, que não deixa de assistir as necessidades da mesma. Desse modo, diante de algumas necessidades pastorais o Reverendo Padre Cosmo de Souza Almeida já se instalou na Paroquia Nossa Senhora da Conceição em Cândido Mendes, para auxiliar na pastoral o Reverendo Raimundo Pereira de Almeida. Desejamos a ele um ótimo trabalho pastoral movido pela graça do Espírito Santo.

Chegada das Irmãs Franciscanas da Beata Angelina
Na quarta-feira 29 a tarde, chegaram em São Luís as irmãs Franciscanas da Beata Angelina: Domeci Acosta Fernandes e Irmã Maria Aparecida Bianchini, onde participaram da missa no Seminário Maior Dom Guido Maria Casullo, presidida por Dom João Kot, e co-celebrada pelo Padre Pedro Eduardo, onde estavam presentes também o Padre Cosmo, os seminaristas e dona Graça mãe do Padre Pedro. As irmãs pernoitaram no seminário e logo de madrugada partiram para sua nova missão na paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja, em Godofredo Viana. Já a Irmã Maria Catarina Gonçalves de Oliveira, por forças maiores, chegará só na próxima semana para completar o trio missionário.

E tem mais para acontecer... Aguarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário