OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

quinta-feira, 24 de maio de 2018

VISITA A MISSÃO DOS DIÁCONOS NA BOLÍVIA






Entre os dias 01 e 14 de maio, Padre Pedro Eduardo visitou as atividades missionárias realizadas na Bolívia pelos Diáconos Emerson Adriano e Henrique Baltazar.

Padre Pedro Eduardo relata que foram dias de oração, convivência e ação pastoral, sob a acolhida dos Padres Oblatos de Maria Imaculada da Província da Bolívia. “Foi uma graça divina presenciar a alegria missionária dos dois Diáconos da nossa Diocese de Zé Doca, que saíram do meio do povo onde nasceram e sempre viveram, para servir e exercer o ministério diaconal numa missão Ad gentes”, assevera Padre Pedro Eduardo.

Acompanhando seus compromissos diários (celebrações, formações, visitas as famílias e instituições, atendimento pastoral e litúrgico e acompanhamento da pastoral da esperança e das exéquias), Padre Pedro Eduardo observou a beleza da expressão de fé do povo boliviano, bem como a riqueza desse momento ímpar do ministério e da vida dos dois Diáconos. “Deus nos surpreende na evangelização nos conduzindo por caminhos inesperados. Com certeza, os Diáconos podem testemunhar, sobretudo aos vocacionados que ainda estão indecisos, como é realizador servir a Deus, que chama e envia”, enfatiza Padre Pedro Eduardo.

Os Diáconos continuam a experiência missionária na Bolívia: Diácono Emerson Adriano na Paróquia Nossa Senhora da Assunção em Lhalhágua e o Diácono Henrique Baltazar na Paróquia Santo Eugênio de Mazenod em Cochabamba. “Dou testemunho que os dois Diáconos estão se preparando bem para o Presbiterado. Certamente, com essa rica vivência pastoral, os Diáconos poderão ajudar e servir mais e melhor na evangelização nessas terras amazônicas do Maranhão, e com todas as condições de serem bons e generosos cooperadores na construção do Reino, conclui Padre Pedro Eduardo. 






 
         





Um comentário:

  1. Que maravilha a proposta de na humildade e na ousadia aprender com o diferente.Eu parabenizo Dom João por esta iniciativa missionária, ao padre Pedro pelo acompanhamento deste projeto e aos Diáconos Adriano e Henrique pela abertura do sim é pela coragem da vivência. Deus os abençoe com frutuosas bençãos para a vida é para a missão. Eu desejo que tenhamos um coração e uma fė sempre sem fronteiras.

    ResponderExcluir