OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

terça-feira, 29 de maio de 2018

FORMAÇÃO DIOCESANA SOBRE CONTABILIDADE E ADMINISTRAÇÃO PAROQUIAL

        
          A Diocese de Zé Doca, entre os dias 25 a 27 de maio do ano corrente, realizou no Centro Diocesano São João XXIII, em Zé Doca – MA, uma Assembleia Diocesana de formação sobre as noções gerais para gestão na área da contabilidade – administração paroquial. A Assembleia contou com a presença do Bispo Dom João Kot, de todo o clero da Diocese, de um (a) religioso (a) de cada Congregação que está em exercício na Diocese, dois representantes de cada Paróquia e os seminaristas de Teologia.

     A Assembleia iniciou com um jantar, e em seguida, Dom João Kot acolheu a todos, fez suas considerações inicias e apresentou os assessores, Lucimar Carvalho e Thércio Sousa, representantes do Escritório de Contabilidade Hábil Contábil de São Luís do Maranhão. 

      A plenária foi dividida em seis momentos de estudos e debates, intercalados com intervalos para as refeições. 

   Dentre os assuntos tratados, destaca-se: Legislação Eclesial, área contábil, documentos fiscais, recursos humanos – trabalhista – previdenciário, organização paroquial, gestão do patrimônio eclesiástico. 
  
        No domingo pela manhã, Dom João presidiu a santa missa. Logo a pós deu-se continuidade à última plenária, que foi seguida de agradecimentos e considerações finais, encerrando assim, a Assembleia com o almoço. 




























Um comentário: