OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

terça-feira, 23 de junho de 2020

NOTA DE FALECIMENTO: PADRE CARLO SEMERIA


        A Diocese de Zé Doca - MA, vem através desta nota informar o falecimento de Padre Carlo Semeria (Italiano de Turim) que faleceu ontem dia 22 de junho de 2020 as 07h em sua casa na ilha de Marajó no PA. 

        Ao Padre Carlo Semeria nossa eterna GRATIDÃO pelo seu empenho, pelos trabalhos sociais e religiosos nas paróquias de Godofredo Viana e Luís Domingues. Em Godofredo Viana nos anos de 1992 a 2007 se dedicou aos trabalhos sociais tais como: associação comunitária, reativação da granja, projeto de hortas para comunidades rurais, ajuda aos pescadores com a reativação da fábrica de gelo. E para oferecer trabalho para jovens criou uma movelaria, uma oficina mecânica e uma ótica. Dentre os muitos trabalhos realizados na Igreja destacamos a reativação da voz paroquial, a compra de lancha para as visitas nas comunidades praianas, iniciou o projeto de uma radio comunitária para a paroquia, fez muitas visitas pelos interiores onde reativou comunidades que estavam cansadas e esquecidas. Para melhorar a educação trouxe os irmãos Lassalistas para ministrar o ensino fundamental.   Empenhou-se na realização do Círio com mais visitas as famílias e peregrinações nas comunidades. Incentivou o dizimo para a manutenção da Igreja. Como músico criou uma banda de música vinculada a Associação.

        Em Luís Domingues, durante o período de 2003 a 2010, dedicou-se à evangelização e à construção da atual Igreja Matriz inaugurada em 2008. Neste mesmo período, atendeu também às comunidades de Amapá do Maranhão prestando relevantes serviços ao povo de lá.

        Por tantos serviços e doações prestadas ao povo de nossa Diocese, expressamos nossas condolências e saudações fraternas.

Saudades eternas!

Dom João KOT, OMI, Padres, Religiosos e Religiosas e todo povo de Deus da Diocese de Doca - MA. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário