OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

quarta-feira, 10 de junho de 2020

COMUNICADO EPISCOPAL: SOBRE AS NOVAS NOMEAÇÕES




Nº 06 / 2020

        Comunicado Episcopal: sobre as novas nomeações.

        Amados Filhos e Filhas, o Povo de Deus. Paz, bem e saúde desejo, com minhas orações vos acompanho diariamente.

     A vida continua, apesar de todas as restrições, estamos trabalhando e planejando, fazendo a nossa parte e o resto, nas mãos de Deus entregamos. Gostaria de informar as decisões que têm importância para a nossa caminhada diocesana:

1. Decidi renovar a Provisão do Vigário Geral, Revmo. Monsenhor Raimundo Brito dos Santos. O primeiro mandato encerra aos 10 de julho de 2020; o segundo vai começar aos 11 de julho de 2020 e se estende até 10 de julho de 2025. Muito obrigado Padre Brito por estes anos da sua cooperação comigo e desejo, para nós, que os próximos anos sejam também revestidos de diálogo e sinceridade, sempre visando o bem da Igreja e da nossa amada Diocese.

2. Decidi renovar por mais cinco anos a Provisão de Pároco, do Revmo. Padre Francisco Costa Morais, na Paróquia Santa Luzia, em Santa Luzia do Paruá. A nova provisão entra em vigor quando a primeira expirar (05 de julho de 2020). A Missa da renovação da posse será presidida pelo Vigário Geral, e a possível data e os detalhes serão avisados. Obrigado Padre Francisco pelo seu trabalho evangelizador no meio daquele amado povo. A vós, meus Filhos e Filhas, de Santa Luzia do Paruá, desejo uma vida de fé, de esperança, cheia de alegrias e uma caminhada fraterna.

3. Depois de ouvir as propostas dos formadores: do Propedêutico (Pe. Brito) e do Seminário Maior (Pe. André Brás), confirmo e nomeio, como Diretores Espirituais destas casas de formação, por tempo indeterminado:

- Revmo. Padre José Raimundo da Silva – para o Seminário Propedêutico Sagrada Família, em Godofredo Viana;

- Revmo. Padre Erenaldo Pereira Caxias e Revmo. Padre José Raimundo Pinheiro, ambos para o Seminário Maior Dom Guido Maria Casullo, em São Luís;

- Caríssimos Padres, neste serviço difícil e delicado, mas muito importante, vos desejo a sabedoria e o discernimento na assistência constante do Espírito Santo, e que se tornem para os nossos seminaristas, verdadeiros irmãos mais velhos na fé e na vivência dessa vocação sagrada. 

4. Avaliando as necessidades atuais e tentando nos preparar para as futuras, nomeio o Revmo. Padre João Batista Silva e Silva, como Assessor Diocesano e meu representante junto a todos os assuntos ligados às Novas Comunidades e Novos Movimentos, para o período de 01/07/2020 a 01/07/2023. Há algumas semanas estamos estudando e conversando sobre esse assunto, para esclarecer dúvidas, acertar os pontos de vista e estar prontos para acolher as novidades. Muito obrigado Padre João Batista, por aceitar o desafio. Que Deus nos ilumine, abençoando com a sabedoria e o discernimento, segundo a sua vontade. 

        A bênção de Deus, Todo Poderoso, + o Pai e + o Filho e + o Espírito Santo, desça sobre vós e permaneça para sempre. Amém.

Dom João Kot, OMI
Bispo Diocesano

Zé Doca, MA, 10 de junho de 2020.


Nenhum comentário:

Postar um comentário