Nº 07/2020
Comunicado episcopal: transferências e nomeações.
Amados Filhos e Filhas de Deus da Diocese de Zé Doca. Saudações em Cristo Jesus. Tudo de bom desejo.
Mais um comunicado importante para a nossa vida eclesial vos apresento, para informar e também pedir para que rezem comigo pelo bom êxito da nossa atuação e nosso serviço ao Povo de Deus.
1. Ao expirar, no dia 04 de julho de 2020, a provisão de Pároco, decidi transferir o Revmo. Padre Antônio Máximo Verde para a Paróquia São João Batista de La Salle e Nossa Senhora Aparecida, em Zé Doca, para o ofício de Vigário Paroquial. Muito obrigado ao Padre Máximo pelos serviços prestados na Paróquia São Sebastião e Nossa Senhora Aparecida, por acolher e animar os primeiros três anos do nosso 1º Santuário Diocesano. Desejo muitas bênçãos na nova etapa da vida e missão presbiteral.
2. Agradeço ao Padre João Batista Silva e Silva e toda a comunidade paroquial de São João Batista de La Salle e Nossa Senhora Aparecida pela acolhida fraterna do Padre Máximo. O mesmo vai celebrar sua Missa de despedida no domingo 05 de julho de 2020 e logo depois se mudará para sua nova casa, em Zé Doca.
3. Nomeio para o ofício de Administrador Paroquial da Paróquia São Sebastião e Nossa Senhora Aparecida, e Reitor do Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida, em Araguanã, o Revmo. Padre Manoel Romildo Cardoso Gois. O novo administrador paroquial assume legalmente a Paróquia no dia 06 de julho de 2020 e a posse canônica será realizada na Missa, na data possível, depois avisada.
4. Considerando que o Padre Romildo já é Pároco da Paróquia, em Nova Olinda e o Reitor da nossa Escola Diaconal, oficialmente nomeio como seu Cooperador Administrativo o Senhor Flávio Ferreira de Sousa. O mesmo é candidato ao diaconato permanente, membro do Conselho Diocesano de Formação e do Conselho Econômico da Diocese. Nesta primeira fase, o Seu Flávio vai colaborar na parte administrativa e pastoral, e depois da ordenação diaconal pode ajudar nos outros serviços compatíveis com seu estado clerical.
5. Peço, que logo depois da publicação deste comunicado, Pe. Máximo, Pe. Romildo e Senhor Flávio Ferreira marquem uma reunião para acertar os relatórios e informar os detalhes documentais da administração paroquial. É necessária a participação nesta reunião dos cooperadores leigos da paróquia.
6. Peço ao Povo de Deus da Paróquia de Araguanã e suas lideranças, toda e possível colaboração com a nova administração paroquial, em nome do bem maior. Agradeço ao Padre Romildo e Seu Flávio por acolher minha proposta e oferecer prontamente os seus serviços à Igreja Diocesana. A todos desejo muitas graças do céu na caminhada evangelizadora.
7. Depois de conversar com o nosso Seminarista Marcinaldo Aguiar Santos e ouvir o parecer dos outros, decidi que ele fará seu estágio pastoral (pelo menos até o fim do ano de 2020) na Paróquia São João Batista, em São João do Carú e será acompanhado pelo Pároco, Revmo. Padre Emerson Adriano Mendes de Andrade. Agradeço ao Padre Adriano pela acolhida do nosso seminarista e desejo que vocês dois tenham uma convivência fraterna e solidária, e possam desenvolver muitos bons trabalhos com o nosso amado Povo em São João do Carú.
Mais uma vez peço vossas orações, amados Filhos e Filhas, para que possamos cumprir da melhor maneira possível a nossa missão, que tenhamos a coragem de enfrentar os desafios e nunca perder as esperanças na chegada de dias melhores.
A bênção de Deus, Todo Poderoso, + o Pai e + o Filho e + o Espírito Santo, desça sobre vós e permaneça para sempre. Amém.
Dom João Kot, OMI
Bispo Diocesano
Zé Doca, 13 de junho de 2020.
Santo Antônio, rogai por nós!
Meu Deus que dia será a mudança de Maracaçumé .misericórdia senhor
ResponderExcluirEsperamos ansiosamente em orações a transferência em Maracaçumé como também ansiosamente esperamos o próximo pároco para a nossa igreja.
ResponderExcluirQue Deus ilumine a vida é a missão de todos amém
ResponderExcluirParabéns Padre Máximo e Flávio, por mais uma darem seu SIM a Deus nessa nova missão.
ResponderExcluirPara maior honra e glória de Deus.
ResponderExcluir