OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

domingo, 9 de setembro de 2012


Seminaristas de Zé Doca celebram jubileu de ouro de dom Carlo Ellena
A comunidade formativa do seminário Dom Guido Maria Casullo, da diocese de Zé Doca se reuniu na noite desta quinta feira, 31 de agosto, para celebrar junto com amigos o jubileu de ouro sacerdotal de seu bispo dom Carlo Ellena.

A comunidade formativa do seminário Dom Guido Maria Casullo, da diocese de Zé Doca se reuniu na noite desta quinta feira, 31 de agosto, para celebrar junto com amigos o jubileu de ouro sacerdotal de seu bispo dom Carlo Ellena, relembrando o dia de 29 de junho de 1962, na catedral de Turim onde Carlo Ellena e mais 26 companheiros foram ordenados padres pela imposição das mãos do reverendíssimo dom Maurílio Fossati.
Em novembro de 1974 o Pe. Carlo Ellena chega ao Brasil, mais precisamente na então prelazia de Candido Mendes atual diocese de Zé doca para atuar na cidade de Carutapera, posteriormente transferido para a paróquia de são João Batista na cidade de Luís Domingues, onde atuou por 19 anos.
No final de 1993 retorna para a Itália, exercendo também lá seu ministério sacerdotal. No final da década de 90 retorna ao Brasil para trabalhar na diocese de Ponta de Pedras, localizada na ilha do Marajó, atuando como reitor do seminário maior daquela diocese em Belém, contribuindo assim com a formação do clero daquela diocese.
Em 2001 passou a exercer as funções de Secretário Executivo da CNBB Regional Nordeste 5, ficando até 2004, quando no dia 18 de fevereiro, foi eleito bispo diocesano de Zé Doca, sendo ordenado na catedral de santo Antonio daquela diocese no dia 12 de junho de 2004, tendo como ordenante principal o cardeal de Turim dom Severino Poletto. Ao longo desses oito anos de episcopado à frente da diocese dom Carlo tem realizado muitos feitos, entre os quais, a ordenação de 11 diáconos e oito sacerdotes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário