OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

CARTA DE DOM CARLO ELLENA A TODOS DA DIOCESE

          Reverendo e caro Dom João,
          Caríssimos padres,

          Valeu telefonar, hoje, 17 de setembro, ao meio dia, às Irmãs da Sagrada Família na “hora dos amigos” (hora do almoço) – quando há sempre um prato a mais para quem chegar atrasado, que nem eu: por isso fiquei sobrando - e lá encontrar também o nosso Bispo

          Esta carta estava na minha agendinha para ser enviada amanhã, mas foi antecipada.

          Envio lembranças ao senhor Bispo e a todos os padres presentes no encontro. Saudações a todos e orações, em vosso favor, aos vários Padroeiros e Padroeiras das Paróquias que vocês estão servindo: não esqueçam de dar um abraço em todos os vossos paroquianos de minha parte.

          No mês de novembro, se Deus quiser, terei a oportunidade de chegar ao Brasil: tenho um trabalhinho a fazer nos dias (de 1 a 21) que passarei em Castanhal e na Ilha do Marajó, incluindo um pouco de descanso.  Em seguida, lá pelos dias 21 até dia 30 de novembro, darei uma passadinha em Zé Doca e São Luís (pedindo desde já uma hospedagem).

          Viverei esta como a minha última visita, pois estou chegando aos  anos bíblicos. Quem está dizendo isso é a minha Carteira de Identidade. Tudo foi e é Graça de Deus até o ultimo suspiro. Estou consciente das muitas dívidas, que tenho e carrego, para com o Bom Deus, para com vocês, Reverendo Bispo e caros Padres e, sobretudo, para com o povo querido das cidades e dos povoados da Diocese. Será, por isso, uma visita de agradecimento.

          A minha saúde, por enquanto, está boa. Parece-me que estou ainda sendo útil ao povo de Deus destas quatro Paróquias da Cidade de Grugliasco.

          Um abração no Bispo e em todos os Padres e Irmãs das várias Congregações.

          Felicidades.

+ Dom Carlo Ellena
Bispo Emérito

Nenhum comentário:

Postar um comentário