OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

sábado, 22 de dezembro de 2018

MISSA EM AÇÃO DE GRAÇA PELO ANO FORMATIVO DE 2018

 
       O Seminário Maior Dom Guido Maria Casullo da Diocese de Zé Doca, realizou no dia 19 de dezembro, a Santa Missa, em ação de graças pelo ano formativo de 2018, em especial pela formatura do seminarista Weverson Almeida, no curso de Filosofia. Nesta ocasião o seminarista Manoel Júnior, foi admitido às Ordens Sacras e ao seminarista Josivaldo Rodrigues, foi conferido o ministério de Acólito.

          O Acólito é instituído para ajudar o diácono e para servir o Sacerdote. É sua função, portanto, cuidar do serviço do altar; auxiliar o diácono e o sacerdote nas ações litúrgicas, sobretudo na celebração da Missa. Também lhe pertence, como ministro extraordinário, distribuir a Sagrada Comunhão, segundo as normas do Direito Canônico.

    A Celebração foi presidida por Vossa Excelência Reverendíssima Dom João Kot, Bispo diocesano de Zé Doca e concelebrada pelo Revem. Reitor Pe. Pedro Eduardo e auxiliado pelo Diácono Raimundo Nonato, da Paróquia São Cristóvão. Estiveram presentes, familiares e amigos dos seminaristas, religiosas, as comunidades da Paróquia São Cristóvão onde os seminaristas realizam suas atividades pastorais em São Luís. 



    

           





Um comentário:

  1. Ir. M. Helena Teixeira23 de dezembro de 2018 às 05:46

    Deus seja louvado pela conclusão do ano formativo no nosso Seminário Maior. As nossas felicitações vão para Weverson Almeida pela conclusão do curso de Filosofia, para Manoel Junior pela admissão às Ordens Sacras e ao Josivaldo Rodrigues que recebeu o Ministério de Acolito. Eu peço que Deus abençoe a todos, especialmente ao padre Pedro Eduardo pela belíssima Missão na Formação.

    ResponderExcluir