"NO SERVIÇO A PAZ"
Com o sentimento de fé e esperança na ressurreição em Cristo, a Diocese de Zé Doca se solidariza com a Diocese de Joaçaba (SC), com os familiares e amigos de Dom Walmir Alberto Valle IMC, que faleceu ontem, 26 de agosto, e foi sepultado hoje (27), às 9 horas, na cripta da Catedral diocesana de Joaçaba (SC).
BIOGRAFIA
“Oferecer foi o gesto mais belo de Deus” diz um canto de Dom Walmir. E de fato foi sua marca registrada.
Dom Walmir Alberto Valle, IMC, nasceu no dia 14 de abril de 1938, em Nova Trento (SC), e foi ordenado presbítero em 21 de dezembro de 1963, e nomeado Bispo de Cândido Mendes (MA) no dia 05 de novembro de 1985. Sua ordenação episcopal foi em Roma, no dia 06 de janeiro de 1986, pela imposição das mãos do Papa João Paulo II. Dom Walmir tomou posse na Diocese no dia 02 de junho de 1986.
Como Bispo Diocesano de Zé Doca (MA), Dom Walmir foi um verdadeiro pastor do Povo de Deus nessa porção da Amazônia Legal. Grande missionário... mas também bom sanfoneiro, piloto de avião, escritor e compositor de vários cantos! Dom Walmir tocou na alma do povo com seu jeito alegre e reverente, com uma personalidade firme e preocupada com as questões sociais. Foram quase dezessete anos sob seu pastoreio e seu nome está eternizado na história da Diocese de Zé Doca.
No dia 06 de novembro de 2002, foi nomeado Bispo Coadjutor da Diocese de Joaçaba (SC), e aos 09 de abril de 2003, tomou posse como Bispo Diocesano, exercendo seu ministério até 14 de abril de 2010.
Elevamos nossas orações pelo descanso eterno de Dom Walmir Alberto Valle.
Nenhum comentário:
Postar um comentário