Dom João Kot, OMI
Bispo de Zé Doca
“FIAT MISERICORDIA TUA”
COMUNICADO EPISCOPAL, sobre os Diáconos Permanentes
Nº 08/2021
Aos 26 de março de 2021, pela manhã, em Zé Doca, reuni-me com o Conselho Diocesano dos Diáconos Permanentes (CDDP), que atualmente é composto pelos Diáconos Permanentes: Joselito Oliveira Maciel, Flávio Ferreira de Sousa e Paulo Gouveia dos Santos. Foi o primeiro encontro depois da ordenação (01 de agosto de 2020) para uma avaliação da caminhada nestes primeiros meses e análise do que deve ser feito para que o ministério diaconal na Diocese seja frutuoso.
1. Identidade Diaconal - importante é zelar por tudo que fortaleça o SER DO DIÁCONO PERMANENTE, na espiritualidade pessoal, na vida familiar e na ação pastoral-eclesial. E uma das formas disso é discernir e desenvolver a diaconia da caridade na atuação nas pastorais sociais da paróquia.
2. Formação permanente - é essencial na caminhada de todos. Foi decidido e nos dias seguintes confirmados: os próximos encontros formativos (02 ao longo do ano) serão assessorados pelo Padre Emerson Adriano Mendes de Andrade.
3. Acompanhamento - outro aspecto importante é o crescimento espiritual dos Diáconos Permanentes e suas famílias. Padre Agnaldo Costa Oliveira, aceitou nosso convite e assistirá nossos diáconos com o material de espiritualidade (2 – 3 vezes por ano) e pregará, uma vez por ano, o retiro aos casais diaconais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário