A Santa Missa da Renovação de Posse Canônica de Padre Agnaldo Oliveira, pároco de Carutapera, realizada, ontem, 08 de abril. Uma celebração marcada por homenagens e muitas emoções. A comunidade agradeceu pelos frutos missionários e pastorais ao longo dos 05 primeiros anos. Emocionado, Pe. Agnaldo, ressaltou a importância de sua escolha vocacional e como o sacerdócio é desafiador nestes tempos.
“SE 10 MIL VIDAS DEUS ME DESSE, 10 MIL VEZES SERIA SACERDOTE”
Com esta linda declaração de amor a sua vida consagrada, Padre Agnaldo Oliveira iniciou sua mensagem, ao final de uma das mais lindas Celebrações já realizadas na Basílica. No momento da renovação de sua posse canônica, como Pároco e Reitor por mais cinco anos, presidida pelo Vigário Forâneo e Pároco de Luís Domingos, o carutaperense Padre Paulo Ricardo e concelebrada por vários sacerdotes da Diocese de Zé Doca.
Logo no início da celebração, o Monsenhor Raimundo Brito, Vigário Geral e Reitor do Seminário Sagrada Família em São Luís, fez a leitura do Decreto Episcopal. O Evangelho de João 10, 31-42 foi proclamado pelo Padre José Raimundo Vigário Paroquial de Carutapera e uma homilia bem reflexiva e proferida pelo celebrante Pe. Paulo Ricardo, Pe. José Raimundo apresentou uma dinâmica sobre os desafios e responsabilidades deste novo ciclo de gestão administrativa e pastoral à frente desta Paróquia.
Pe. Agnaldo fez uso da palavra declarando sua felicidade e alegria por ser padre e agradecendo a todos. Finalizando Pe. Henrique Baltazar da paroquial de Amapá do Maranhão, fez a leitura da ATA de posse assinada em seguida pelo Vigário Forâneo Pe. Paulo Ricardo e por Pe. Agnaldo Oliveira, que após a bênção final convidou a todos para recepção no salão de eventos Pe. Luciano Gariglio, para uma confraternização, o momento foi marcado por homenagens e muita alegria, a comunidade também lembrou e agradeceu ao Bispo da Diocese de Zé Doca Dom João Kot, pela permanência de mais 05 anos do Pe. Agnaldo na condução da Paróquia São Sebastião.
Por: Pascom Carutapera.
Nenhum comentário:
Postar um comentário