OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

quinta-feira, 9 de março de 2023

RETIRO CANÔNICO ANUAL DOS PRESBÍTEROS DA DIOCESE DE ZÉ DOCA - MA

De 28 de fevereiro a 3 de março, estivemos reunidos no retiro anual os presbíteros da Diocese de Zé Doca, juntamente com nosso Bispo Dom João Kot, OMI, este ano realizado na Casa de Retiros da Comunidade Sementes do Verbo em Palmas, Tocantins.

O Pregador foi, Dom Pedro Brito Guimarães (Arcebispo Metropolitano de Palmas -TO). O tema do Retiro foi: Emaús é aqui: Presbítero para uma Igreja Vocacional e Sinodal.

A cada pregação ou Estação vocacional foram feitos momentos de Oração, silêncio e meditação. No início de cada dia, dava-se continuidade ao retiro com a oração da manhã e no fim da tarde a Santa Missa com a Liturgia das horas. Duas bonitas novidades esse ano foram a Via Sacra existencial, Vigília eucarística e terço vocacional.

Houve também momento Penitencial com confissões e para finalizar bem este momento de graça Dom João Kot presidiu a Santa Missa de Encerramento. Que todos os padres de nossa Igreja Particular da Diocese de Zé Doca a partir desta estação recomessem a sua missão, reabastecidos da graça de Deus.



Convivência e fraternidade sacerdotal


“É da contemplação e de uma forte relação de amizade com o Senhor que nasce em nós a capacidade de viver e transmitir o Amor de Deus, a sua Misericórdia e a sua Ternura aos outros”.  (Papa Francisco)

Além do Retiro Canônico, estivemos reunidos em momentos fraternos de convivência, momentos importantes de oração, lazer, bem como partilha das experiências vividas em nossas paróquias e na missão nestes anos de ministério sacerdotal.

Agradecemos a Deus pela realização do exitoso Retiro, com a participação dos Bispo e do seu presbitério, intensificamos nossas orações por nossos paroquianos e rogamos a Deus a pela vida e saúde do nosso Bispo.

Rezemos cada vez mais unidos ao nosso Bispo e pelos nossos pastores, que sejam cada vez unidos no amor de Cristo! 


Texto: Pe. Henrique Baltazar 





































Nenhum comentário:

Postar um comentário