OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

quinta-feira, 22 de junho de 2023

INÍCIO DAS FESTIVIDADES DE SÃO PEDRO EM MARANHÃOZINHO



A Comunidade Católica em Maranhãozinho deu início a mais um ano de programação religiosa da Festa do Padroeiro da cidade, São Pedro. Na manhã desta quarta-feira (21), ocorreu a alvorada, seguida de uma adoração eucarística e um café da manhã comunitário. As 18 horas, a programação continuou com a novena de São Pedro e a Santa Missa, presidida por Padre Pedro Eduardo, Vigário Paroquial da Catedral de Santo Antônio e concelebrada pelo pároco de Maranhãozinho, Padre Saris Verde. Também estiveram presentes os Diáconos Pedro Junior (Catedral de Santo Antônio) e Balbino Gomes (Maranhãozinho).

Os fiéis encheram a Matriz da cidade, no intuito de agradecer a Deus as bênçãos alcançadas e pedir, pela intercessão de São Pedro, mais dádivas e graças divinas.


Na homilia, Padre Pedro Eduardo enfatizou que celebrar São Pedro é celebrar a vida da Igreja na sua totalidade, tanto na sua dimensão estrutural, hierárquica, administrativa e sacramental, como na sua dimensão missionária.

“Que a Festa de São Pedro aqui em Maranhãozinho vos fortaleça no vosso compromisso de cristão, no vosso compromisso missionário. Que possam responder corretamente a todos neste Município, quem é Jesus, não apenas com palavras, mas, sobretudo, com vossos atos. Sejam pedras como Pedro, o Apóstolo, foi. Pedras que se constroem uma Igreja que salva almas para o Reino. Pedras que constroem pontes de acesso a Deus. Pedras que constroem hospitais para os feridos no pecado ”, disse o pregador da primeira noite da Festa de São Pedro 2023.

Nos ritos finais, Padre Saris Verde agradeceu a presença de todos e expressou sua alegria por este momento forte vivido na espiritualidade paroquial. “É um momento de muita alegria, nossa família cristã-paroquial se reunirá todas essas noites para celebrar a Deus e pedir a intercessão constante de São Pedro. Estamos apenas começando. Todos os dias teremos a Santa Missa presidida por padres da nossa Diocese. E lembrando que domingo, 25 de junho, receberemos o nosso pastor diocesano, Dom João Kot, e no dia 29 de junho, celebraremos solenemente o dia do nosso Glorioso Padroeiro”, disse o pároco.

Texto: Pe. Saris Verde
Fotos: Pascom Maranhãozinho





Nenhum comentário:

Postar um comentário