OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

quinta-feira, 30 de maio de 2024

FESTEJO DE NOSSA SENHORA MÃE DA IGREJA EM GODOFREDO VIANA

 


O mês de maio é tradicionalmente dedicado à contemplação e devoção à Virgem Maria. Neste ano de 2024, a paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja, em Godofredo Viana, celebrou pela primeira vez o festejo de sua padroeira, marcando um momento histórico.


A programação envolveu todas as comunidades, pastorais e movimentos da paróquia. Durante o mês, a imagem da padroeira peregrinou por todas as comunidades, acompanhada de celebrações da Santa Missa nas residências dos fiéis. Este período de peregrinação foi um prelúdio para a grande celebração que se seguiu na Igreja Matriz.



Por nove noites, a Igreja Matriz foi o epicentro da festividade. As celebrações foram presididas pelos padres da Forania Nossa Senhora da Conceição e pelo Bispo Diocesano Dom João Kot, atraindo uma participação expressiva da comunidade. Padre João Batista Silva e Silva destacou a importância do evento, lembrando que a paróquia é a única no Maranhão a possuir o título de Maria Mãe da Igreja, título este instituído pelo Papa Francisco em 2018. "Esta festa é tão grandiosa que começa numa solenidade e termina em outra", enfatizou o padre, referindo-se ao início das comemorações no dia de Pentecostes e seu encerramento na solenidade da Santíssima Trindade.





Cada noite da festividade foi repleta de homenagens a Nossa Senhora, com músicas, coreografias e coroação, celebrando seus diversos títulos. No último dia, uma procissão com a imagem de Nossa Senhora Mãe da Igreja percorreu algumas ruas da cidade, partindo da Capela de São Sebastião, no Bairro do Alegre, até a Igreja Matriz.






Assim, após mais de 50 anos da instituição da paróquia, Godofredo Viana testemunhou o primeiro festejo em honra a Nossa Senhora Mãe da Igreja, marcando uma nova era de devoção e unidade para a comunidade.










Fotos e texto por : Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja

Nenhum comentário:

Postar um comentário