Foi um evento simples, porém de grande importância, onde pudemos contar com a presença de membros da Academia Zedoquense de Letras, o Bispo de nossa diocese, Dom João Kot, além de alguns padres e professores de nosso município, juntamente com os premiados do concurso.
A Cerimônia foi aberta pela palavra do mestre desta Cerimônia, Pe. Pedro Eduardo Silva Lira, e logo após foi proclamado o Evangelho de Lucas 10,25-37, onde retratava a parábola do Bom Samaritano, versículo-tema do Concurso. O lema foi inspirado no versículo 37: "Aquele que tratou com misericórdia... (cf. Lc. 10,37)
Primeiro foram premiados, os poemas que alcançaram um grande destaque, apesar de não terem conseguido a classificação no pódio.
A cada premiação anunciada, foram reproduzidas em vídeo, para todos os presentes, os poemas e fragmentos dos contos premiados, além dos destaques, interpretados pelos mais diversos profissionais e leigos.
Ao final da premiação, foi tirada a foto oficial do evento (foto no início desta postagem) e realizado um pequeno coquetel com os presentes.
Depois de nove meses de trabalhos, mais uma vez reiteramos nossa gratidão a todos os envolvidos no processo e todos que dispuseram seu tempo e nos enviaram seus textos.
Algumas fotos do evento:
Texto por: Renan Pereira
Fotos por: Comunidade Novo Ardor
Nenhum comentário:
Postar um comentário