A linguagem é viva, quando falam as obras. Quem está cheio do Espírito Santo fala várias línguas. As várias línguas são os vários testemunhos sobre Cristo, como a humildade, a pobreza, a paciência e a obediência; falamo-las, quando mostramos aos outros estas virtudes na nossa vida. A linguagem é viva, quando falam as obras. Cessem, portanto, as palavras e falem as obras.
(DOS SERMÕES DE SANTO SANTO ANTÔNIO, I 266)
Amados irmãos e irmãs, querido povo de Deus da nossa Diocese de Zé Doca. Com o tema "A exemplo de Santo Antônio, sejamos perseverantes na oração", entre dias 10 a 12 de junho, no Seminário Maria Mater Ecclesiae (Itapecerica da Serra – SP), nossos seminaristas que estudam neste seminário festejaram com muita fé e piedade a Santo Antônio, padroeiro da nossa querida e amada Diocese de Zé Doca. Momento marcado de muitas orações e reflexões sobre a vida e missão deste grande santo, seus inúmeros milagres, assim, também o tema deste ano nos convida a aprofundar em nossa vida de oração, neste ano dedicado em toda a Igreja como o ANO DA ORAÇÃO.
A celebração da memória de Santo Antônio foi um momento de grande piedade e de oração. A Santa Missa foi presidida pelo Padre Vandoir Antônio LC, diretor Espiritual dos nossos seminaristas, e contou com a concelebração da equipe de formadores e do diretor acadêmico do Seminário Mater Ecclesiae. A celebração também teve a participação especial do Diácono Elias, da Diocese de Grajaú – MA.
É necessário lembrar que as festas em honra aos santos não apenas comemoram suas vidas e exemplos, mas também servem como ocasiões para reafirmarmos nossa própria fé e compromisso com os ensinamentos cristãos. Ao celebrarmos os santos, estamos promovendo a união e a caridade entre os fiéis, criando um ambiente propício para o crescimento espiritual e para o apoio mútuo dentro da comunidade. A devoção e o amor demonstrados nessas celebrações são formas de nos aproximarmos mais de Deus e de nos inspirarmos nas virtudes dos santos que honramos.
Que Santo Antônio nos inspire a perseverar na oração, seguindo seu exemplo de devoção e dedicação, e que suas palavras nos motivem a celebrar nossa fé com alegria e união.
Texto: Seminaristas: Erlan e Rodrigo
Nenhum comentário:
Postar um comentário