No dia 09/11 na Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Maracaçumé, aconteceu o primeiro encontro do Movimento Mães que Oram Pelos Filhos, na Diocese de Zé Doca. Contou com a presença da coordenação estadual, na pessoa da coordenadora, Joana Sá, Railda Costa, Coordenadora Arquidiocesana de São Luís, Conceição Rodrigues, Coordenadora Diocesana de Coroatá e Nilza Moreira, Apoio Escola Oracional, e de 24 pessoas, vindas da Paróquia São João Batista em Luís Domingues, São João Batista em Junco do Maranhão, Santa Luzia, em Santa Luzia do Paruá e a Paróquia que acolheu o encontro, Nossa Senhora da Conceição em Maracaçumé.
O Padre Marcio Júnior, deu as boas-vindas a todos os participantes, conduziu a oração inicial, apresentou as motivações desse encontro na Diocese e em alguns momentos reiterou a importância da Virgem Maria, para as famílias. Logo em seguida, Joana Sá, apresentou o Organograma, ou seja, como é estruturado o movimento nos seus vários níveis, depois, Railda Costa, na sua explanação, apresentou a imagem de Nossa Senhora de La Salette, explicando cada detalhe e o porquê de sua aparição no Sul da França, e as causas de ter sido escolhida Padroeira do Movimento. Em seguida, Conceição Rodrigues, apresentou a biblioteca Santa Mônica, na qual contém as obras que dizem respeito ao movimento. Nilza Moreira, se deteve mais na Espiritualidade, trazendo exemplos concretos do cotidiano de uma Mãe que Ora pelo Filho.
Todas falaram com propriedade, mostrando profunda sintonia com o ideal do Movimento Mães que Oram pelos Filhos, que é a santificação de seus filhos e consequentemente de nossas famílias. Ao final do dia foi realizada uma oficina, mostrando como se deve conduzir o encontro, a mesma foi orientadas pelas assessoras, nesse momento foi mostrado o passo a passo de um encontro, com fidelidade, desde o momento inicial, os pedidos que são colocados na caixinha, o santo terço, o estudo da palavra de Deus, o momento oracional, tudo foi realizado com muita maestria.
Um dos momentos mais importantes, sem dúvida foi a escolha da primeira coordenação Diocesana do Movimento Mães que Oram Pelos Filhos na Diocese de Zé Doca, a mesma foi composta por Aldna Maria Chaves de Sousa, de Santa Luzia do Paruá, Maria Julinda Silva Pereira, de Luís Domingues, Suely Cardoso de Lima, de Junco do Maranhão e Anne Caroline Azevedo Almeida, de Maracaçumé, elas terão juntamente com o padre Marcio Júnior, diretor espiritual do movimento, a função de dar formações e propagar o movimento nas várias paróquias da Diocese.
Ao término do encontro, o padre Marcio Júnior, agradeceu a presença de todos, dizendo palavras de incentivo, dando as coordenadas finais, falando que agora é o momento de expandir, pois o pontapé inicial já foi dado, aquilo que é necessário para fazermos bem, formação, espiritualidade, e também muita sintonia com o bispo diocesano e com os padres que começarão os grupos nas suas paróquias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário