OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

segunda-feira, 7 de julho de 2025

PEREGRINAÇÃO DOS SEMINARISTAS- 01 A 11 DE JULHO - PARTE II.



Ao deixarem o Santuário Diocesano em Araguanã no dia 4 de julho, os seminaristas e o vocacionado seguiram rumo à Igreja Jubilar, a Igreja Matriz de Santa Luzia do Paruá, na chegada foram acolhidos  pela a comunidade junto com o pároco Pe. Márcio Júnior e o Diác. Marcinaldo com alegria, com um café comunitário cheio de simplicidade e carinho.


A noite, com grande participação da comunidade, reuniram-se na frente da Igreja Matriz para rezar o Santo Terço e participar da Santa Missa. Foi uma noite marcada pela fé e por belos testemunhos vocacionais.



No dia seguinte, 5 de julho, o Reitor do seminário maior e os seminaristas visitaram o Seminário Propedêutico em Maracaçumé. Foram acolhidos com um almoço festivo preparado pela comunidade por ocasião do aniversário do Padre Weverson, vigário paroquial, em um momento de alegria e confraternização.


À noite, o largo da Igreja se encheu de fiéis para o Terço Vocacional, preparando os corações para a Santa Missa presidida pelo Vigário Episcopal, do Vicariato São Pedro, Pe. Josenildo, OMI.



A meia-noite, em um ato de coragem e entrega, os peregrinos se reuniram em frente à casa paroquial de Maracaçumé e iniciaram a caminhada de 22km pela BR-316 em direção à Igreja Matriz Jubilar de São João Batista, em Junco do Maranhão. O esforço foi recompensado na manhã seguinte, quando foram recebidos com um café da manhã acolhedor pela comunidade de Junco e pelo Pe. Augustin, OMI. A noite, rezaram juntos o Terço Vocacional em frente à Igreja Matriz e participaram da Santa Missa, renovando a fé e a gratidão pelo caminho percorrido.


No dia 7 de julho, depois do café, seminaristas, vocacionados e o reitor seguiram para o litoral da Diocese, com parada para almoço na casa paroquial de Amapá do Maranhão, cada quilômetro percorrido, cada terço rezado e cada partilha vivida são sinais de fé viva e de compromisso com a vocação, inspirando todos os que acompanham essa jornada a continuar confiando e caminhando com Deus.



Texto: Equipe de comunicação do Seminário.

Fotos: Equipe de comunicação do Seminário.













Nenhum comentário:

Postar um comentário