Ao deixarem o Santuário Diocesano em Araguanã no dia 4 de julho, os seminaristas e o vocacionado seguiram rumo à Igreja Jubilar, a Igreja Matriz de Santa Luzia do Paruá, na chegada foram acolhidos pela a comunidade junto com o pároco Pe. Márcio Júnior e o Diác. Marcinaldo com alegria, com um café comunitário cheio de simplicidade e carinho.
No dia seguinte, 5 de julho, o Reitor do seminário maior e os seminaristas visitaram o Seminário Propedêutico em Maracaçumé. Foram acolhidos com um almoço festivo preparado pela comunidade por ocasião do aniversário do Padre Weverson, vigário paroquial, em um momento de alegria e confraternização.
A meia-noite, em um ato de coragem e entrega, os peregrinos se reuniram em frente à casa paroquial de Maracaçumé e iniciaram a caminhada de 22km pela BR-316 em direção à Igreja Matriz Jubilar de São João Batista, em Junco do Maranhão. O esforço foi recompensado na manhã seguinte, quando foram recebidos com um café da manhã acolhedor pela comunidade de Junco e pelo Pe. Augustin, OMI. A noite, rezaram juntos o Terço Vocacional em frente à Igreja Matriz e participaram da Santa Missa, renovando a fé e a gratidão pelo caminho percorrido.
Texto: Equipe de comunicação do Seminário.
Fotos: Equipe de comunicação do Seminário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário