Nestes primeiros dias de julho, a Diocese de Zé Doca vive um momento especial com a peregrinação dos seminaristas maiores, propedeutas e vocacionados pelas oito Igrejas Jubilares. Mais que uma caminhada, é um tempo para fortalecer o chamado vocacional, crescer na fé e se preparar para servir à Igreja como presbíteros.
No segundo dia, iniciaram na praça da Catedral de Santo Antônio a oração do terço vocacional e em seguida a Santa Missa na Catedral presidida pelo nosso bispo Dom João Kot, OMI. Após a benção de envio, os seminaristas e outros peregrinos, com o padre Raimundo Brito, iniciaram a caminhada de 38 km até o Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida, em Araguanã, parando na madrugada na comunidade Santa Luzia, povoado Bela Vista para um momento breve de reabastecer as energias.
No dia 04/07 rezaram as Laudes, e Pe. Emerson Adriano, reitor do santuário, partilhou a história da Paróquia e do Santuário.
Cada experiência vivida fortalece a fraternidade entre os seminaristas e reaviva o propósito de seguir a vocação com coragem e amor, transformando a peregrinação em um verdadeiro encontro com Deus e com a comunidade.
Texto: Equipe de comunicação seminário Dom Guido
Fotos: Equipe de comunicação seminário Dom Guido
Nenhum comentário:
Postar um comentário