OBJETIVO GERAL

OBJETIVO GERAL: Criar e fortalecer comunidades eclesiais missionárias enraizadas na Palavra de Deus e nas realidades da diocese, tendo a missão como eixo fundamental.

terça-feira, 9 de outubro de 2012



HISTÓRICO DO DIÁCONO QUE SERÁ ORDENADO PRESBITÉRIO E DO SEMINARISTA A DIÁCONO NESTE FERIADO DIA 12 


PEDRO EDUARDO SILVA LIRA
Nasceu aos vinte e nove de Junho de 1986, em Zé Doca – MA. É o segundo dos três filhos do casal Francisco Edilson de Oliveira Lira e Maria das Graças Silva Lira. 
Em 12 de Dezembro de 1998, foi batizado solenemente por D. Walmir Alberto Valle, tendo como padrinhos, o casal Hermínio Freire da Silva Filho e Ana Lúcia Alves de Oliveira Freire. A sua primeira comunhão se realizou na capela Nossa Senhora Imaculada Conceição em Zé Doca – MA. Foi crismado nesta Catedral Diocesana em 03 de Junho de 2001 por D. Walmir Alberto Valle. 

Iniciou os estudos em 1992 e concluiu o Ensino Médio em 2003, pelo Instituto Fundamental Brasileiro. 

Sendo Acólito e Vocacionado nesta Paróquia Santo Antônio e orientado pelo seu Pároco Pe. Sebastião Lima Duarte, hoje Bispo de Viana, Pedro Eduardo ingressou no Seminário Menor Sagrada Família em Zé Doca no dia 26 de Janeiro de 2002, onde realizou sua formação para ingressar no Seminário Maior Dom Guido Maria Casullo em São Luís. De 2004 a 2007 realizou a sua Licenciatura Plena em Filosofia na cidade de São Luís do Maranhão. E de 2008 a 2011, realizou os estudos do Bacharelado em Teologia na cidade do Rio de Janeiro, residindo no Seminário Arquidiocesano de São José. Atualmente, realiza seu estágio pastoral em Boa Vista do Gurupi com o Pe. José Raimundo da Silva. E ordenado diácono dia 20 de abril do ano corrente na Catedral de Santo Antônio.


SARIS RIBEIRO VERDE

Nasceu aos vinte e dois de Abril de 1984, em Governador Newton Bello – MA. É o quinto dos seis filhos do casal Antonio José Ribeiro Verde. É irmão do Padre Antônio Máximo Ribeiro Verde e da Religiosa Irmã Jardiane Ribeiro Verde. 

Foi batizado no dia 13 de Maio de 1990, solenemente por D. Walmir Alberto Valle, tendo presente como padrinhos, Teodoro Palhano da Silva e Maria Ramos da Silva. A sua primeira comunhão foi realizada no dia 03 de Dezembro de 1995 em Governador Newton Bello-MA, na Igreja de Nossa Senhora Imaculada Conceição por padre Raimundo Pereira de Sousa Almeida. Foi crismado na Paróquia de São Francisco de Assis em Bom Jardim- MA, aos 20 de novembro de 2004 por Dom Carlo Ellena. 

Iniciou os estudos em 1994 e concluiu o Ensino Médio em 2004, pelo Instituto Fundamental Brasileiro em Zé doca- MA. 

Sendo Vocacionado, trabalhando na pastoral da Criança, pastoral da Juventude e Acólito na Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição orientado pelo Pároco Pe. Raimundo Pereira de Sousa Almeida, e pela religiosa Irmã Silvia, Saris Ribeiro Verde ingressou no Seminário Menor Sagrada Família em Zé Doca no dia 26 de Janeiro de 2002, tendo como formador Pe. Cosmo de Sousa Almeida, onde realizou sua formação para ingressar no Seminário Maior Dom Guido Maria Casullo em São Luís – MA. De 2004 a 2007 realizou a sua Licenciatura Plena em Filosofia na cidade de São Luís do Maranhão. E de 2008 a 2011, realizou os estudos do Bacharelado em Teologia em São Luís, no Instituto de Estudos Superiores do Maranhão (IESMA). Desde o início do ano de 2012, está realizando seu estágio pastoral na Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição em Maracaçumé com o Pe. Alvelino da Silva Santos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário