OBJETIVO GERAL


OBJETIVO GERAL:
Evangelizar a partir de Jesus Cristo e na força do Espírito Santo, como Igreja discípula, missionária, profética e misericordiosa, alimentada pela Palavra de Deus e pela Eucaristia, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, para que todos tenham vida (Jo 10,10), rumo ao Reino definitivo.


sábado, 17 de dezembro de 2016

COMUNICADO EPISCOPAL


FIAT MISERICORDIA TUA


     Amados Filhos e Filhas, o Povo de Deus, o Clero, Religiosos e Religiosas da Diocese de Zé Doca

          As últimas semanas trazem muitas novidades para nossa caminhada na Diocese e na medida do possível quero informa-las a todos, porém, nem tudo pode ser dito logo, porque muitas coisas precisam ser acertadas e dependem das consultas que continuo fazendo desde o inicio de novembro, mas aquilo que já está confirmado e certo estamos divulgando:

1. Padre José Raimundo da Silva assumiu a paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Governador Nunes Freire, a partir do dia 12 de dezembro de 2016. Sua posse canônica foi marcada para o dia 06 de janeiro de 2017, na Missa das 19h30.

2. No dia 22 de dezembro de 2016, serão recebidos e apresentados na paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Boa Vista do Gurupi/Junco do Maranhão, os padres oblatos: João Silvino e Francisco de Assis. Será uma recepção simples, na Missa das 19h30. Depois vamos marcar a posse canônica deles e a abertura oficial da nova missão Oblata no Brasil.

3. Frei Valdir, da Ordem dos Franciscanos Conventuais de Bom Jardim, será o próximo pároco da paróquia Nossa Senhora da Conceição em Governador Newton Bello. Sua posse canônica foi marcada para o dia 07 de janeiro de 2017, na Missa das 19h30.

4. As Irmãs Franciscanas da Beata Angelina (as irmãs Mary e Catarina que visitaram nossa Diocese em maio de 2015), depois da sua assembleia anual decidiram abrir a casa na nossa Diocese. Já conversei com a irmã Mary - superiora no Brasil e com a Madre Pia - Superiora Geral. Estamos agora acertando os detalhes do contrato junto com a paróquia escolhida (pároco e as lideranças leigas), e suas possibilidades para assumir o compromisso com as irmãs, para então fecharmos o acordo e anunciar oficialmente o local da instalação da sua nova missão. A previsão de sua chegada será em março de 2017.

          Por hoje é só, aguardem as novidades das próximas semanas.
          Peço humildemente vossas orações por mim e por todos envolvidos: padres, religiosos, religiosas e as paróquias.

          Deus vos abençoe. FELIZ NATAL E ANO NOVO


Zé Doca, 17 de dezembro de 2016.



+Dom João Kot, OMI
Bispo de Zé Doca - MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário